Notícias

Procuradoria Regional Eleitoral contesta candidaturas de ex-vereadores de Campos, no RJ

terça-feira, 28 de agosto de 2018
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro está contestando no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) as candidaturas a deputado estadual de Kellinho (PROS) e Thiago Virgílio (PTC), ex-vereadores de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Os políticos foram condenados em segunda instância por abuso de poder político e econômico na ação eleitoral oriunda da Operação Chequinho, que investigou um esquema de compra de votos na eleição de 2016 em Campos.

Para a Procuradoria, a Lei da Ficha Limpa tornou Kellinho e Thiago Virgílio inelegíveis até 2024, o que os impediria de concorrer na eleição deste ano.

O TRE, que julga o registro de candidaturas, notificará os dois para se defenderem e, se necessário, produzirem prova testemunhal e documental.

Por telefone, Thiago disse ao G1 que está tranquilo e vai entrar com recurso para manter a candidatura. O político também negou qualquer irregularidade na eleição de 2016.

G1 não conseguiu contato com Kellinho.

Operação Chequinho

A Operação Chequinho investigou um esquema de compra de votos em Campos, que segundo o Ministério Público Eleitoral usava o programa social Cheque Cidadão. Vereadores, servidores públicos e eleitores chegaram a ser presos, mas todos já foram soltos.

Tanto Kellinho quanto Thiago foram eleitos como vereadores em 2016, mas foram afastados da Câmara em 2018 após a condenação em segunda instância. Thiago foi afastado em março e Kellinho em abril.

Acesse o conteúdo completo em g1.globo.com

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

ter, 01 de março de 2016

Partidos políticos receberam mais de R$ 60 milhões em fevereiro

Os 35 partidos políticos com registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receberam, em fevereiro, um pouco mais de R$ […]
Ler mais...
seg, 23 de maio de 2022

STJ: Calendário de tribunal não é válido para comprovar feriado

Fonte: STF A 4ª turma do STJ entendeu que, para comprovar a ausência de expediente forense no dia de Corpus […]
Ler mais...
qui, 02 de julho de 2020

Vereadora de Ituiutaba é multada pela Justiça por suposta propaganda eleitoral em programa de TV

Fonte: G1 A Justiça eleitoral julgou parcialmente procedente uma representação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela condenação da […]
Ler mais...
seg, 01 de outubro de 2018

TRE-BA suspende trecho de propaganda que critica governo estadual

Por Fernanda Valente O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia proibiu, na sexta-feira (21/9), que o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram