Notícias

Decisão do TRE-PB proíbe comícios, passeatas e carreatas em Alhandra-PB

quinta-feira, 08 de outubro de 2020
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Fonte: TSE

Nessa segunda-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou agravo regimental, demandado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que pedia a reforma de uma decisão monocrática que concedeu liminar permitindo a realização de comícios, carreatas, caminhadas, reuniões e eventos para adesivagem no município de Alhandra.

O agravo regimental foi parcialmente provido para modular os efeitos da Portaria Conjunta nº01/2020, subscrita pelo juiz e pelo promotor da 73ª Zona Eleitoral (Alhandra/PB), nos termos do voto divergente do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, vice-presidente e corregedor do TRE-PB.

A decisão resultou, por maioria, contra os votos do juiz relator Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, do juiz membro Márcio Maranhão Brasilino da Silva e da juíza ouvidora Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, que desproviam o agravo.

Em seu voto de desempate, o desembargador José Ricardo Porto, presidente da Corte Eleitoral, afirmou que tem “ convicção de que a melhor solução, a mais prudente para os dias atuais é exatamente acompanhar todos aqueles que abraçaram o parecer da Procuradoria Eleitoral”.

O presidente também deixou registrado que o candidato não pode ficar tolhido das suas atividades, desde que suas “andanças” respeitem às recomendações sanitárias.

Foi uma decisão do Mandado de Segurança, para o caso pontual do município de Alhandra, mas isso já demonstra qual o entendimento majoritário da Corte, que poderá assim seguir, em razão da pandemia causada pela infecção da Covid-19.

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

dom, 03 de novembro de 2013

Parlamentares divergem sobre resolução do TSE que muda número de deputados por estado

Foi enviado à Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (31) o projeto de decreto legislativo (PDC 1361/13) já aprovado no Senado que suspende […]
Ler mais...
qua, 27 de julho de 2016

Ministro Gilmar Mendes divulga dados oficiais sobre as Eleições Municipais 2016

O Brasil tem hoje 144.088.912 eleitores aptos a votar no próximo dia 2 de outubro. Esse e outros dados estatísticos […]
Ler mais...
ter, 09 de julho de 2013

Ministro nega liminar requerida por ex-prefeito que teve contas rejeitadas

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve os efeitos da decisão proferida pelo Tribunal de Contas dos […]
Ler mais...
ter, 23 de maio de 2023

Nova LIA não retroage para uso de análise de contas em ação de improbidade, diz STJ

Fonte: Conjur Por Danilo Vital A regra da nova Lei de Improbidade Administrativa (Lei 14.230/2021) que prevê que decisões de aprovação […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram