Notícias

CPMI das Fake News quer convocar Santos Cruz, Joice Hasselman e delegado Waldir

segunda-feira, 28 de outubro de 2019
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Fonte: Conjur

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que se dedica a apurar a profusão de notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual aprovou nesta quarta-feira (23/10) a coleta de depoimentos de pessoas ligadas ao governo federal.

Além de membros do governo, a CPMI também irá convocar general da reserva e ex-ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz. Ele comandou a Secretaria-Geral da Presidência da República nos primeiros meses do governo Bolsonaro.

Além de Santos Cruz, a comissão também convocou o secretário especial de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten e o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Felipe Martins.

A CPI Mista ainda irá convidar os deputados federais Delegado Waldir (PSL-GO) e Joice Hasselmann (PSL-SP). Ambos foram depostos dos cargos de líder da bancada do partido na Câmara e da liderança do governo no Congresso, respectivamente, em disputa partidária envolvendo o filho do presidente  Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

No total, 67 dos 96 requerimentos na pauta da CPMI foram aprovadas. Além de parlamentares e membros do governo, a comissão também convocou ativistas digitais ligados ao governo como o empresário Luciano Hang e o influenciador digital Bernardo Pires.

Jornalistas profissionais e representantes de agência e representantes de veículos especializados em checagem de informações falsas também vão comparecer.

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 05 de outubro de 2017

PPS exibe propaganda partidária nesta quinta-feira (5)

Nesta quinta-feira (5), o Partido Popular Socialista (PPS) exibe sua propaganda partidária em rede nacional. Com duração de dez minutos, […]
Ler mais...
ter, 21 de julho de 2015

Senadores aprovam regulamentação de propaganda antecipada de candidaturas

A Lei 9.504/1997 que estabelece as normas para as eleições determina que a propaganda eleitoral só pode acontecer após o dia 5 […]
Ler mais...
qui, 02 de maio de 2013

Governador do ES contesta norma que disciplina a fixação do número de deputados federais no STF

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4947) […]
Ler mais...
ter, 24 de setembro de 2013

Fim do voto obrigatório puxa mudanças no sistema político-eleitoral

  O fim do voto obrigatório para os eleitores com mais de 16 anos é uma das sete propostas de […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram