Notícias

TRE-SP proíbe divulgação de pesquisas irregulares para o governo do estado

segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

O juiz Mauricio Fiorito, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, proibiu, neste sábado (15/9), a divulgação do resultado de duas pesquisas de intenção de votos para o governo do estado promovidas pelas empresas M.A.S. Opinião & Pesquisa S/S Ltda. e F.L.S. Pesquisa, Assessoria e Marketing Ltda devido a inconsistência de informações.

A decisão foi tomada em representações ajuizadas pela coligação do ex-prefeito de São Paulo e candidato a governador João Dória.

No caso da pesquisa registrada sob o n. SP-05077/2018, da M.A.S. Opinião & Pesquisa, o juiz considerou que o plano amostral, especificamente quanto aos dados relativos a grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, não atendia aos parâmetros determinados pela legislação eleitoral.

A empresa alegou que "por um lapso não constou a informação sobre o nível econômico dos entrevistados" e que já houve a correção da informação, com novo registro e nova data de divulgação dos resultados.

Já na pesquisa SP-02075/2018, da F.L.S. Pesquisa, o magistrado detectou contradições no item “área física de realização do trabalho a ser executado”, pois constava, inicialmente, que as entrevistas seriam realizadas no município de São Paulo, porém, num segundo momento, surgiu a informação de que 68 municípios seriam abrangidos pela pesquisa.

Segundo a defesa da companhia, houve um erro de digitação no item área física, que ao invés de constar estado de São Paulo entrou como município de São Paulo. A F.S.L também afirma que já houve a correção da informação, com novo registro e nova data de divulgação da pesquisa. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.

Acesse o conteúdo completo em www.conjur.com.br

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 07 de fevereiro de 2013

Criciúma é a única cidade do país a ter horário eleitoral gratuito

17 cidades brasileiras, sendo quatro de SC, terão novas eleições em março. Criciúma é a única das 17 que tem […]
Ler mais...
seg, 15 de julho de 2019

Presidentes de TREs discutem sistema político e eleitoral em São Paulo

Fonte: Conjur Presidentes e representantes dos tribunais eleitorais de todo o país se reuniram na quinta (4/7) e na sexta-feira […]
Ler mais...
ter, 21 de junho de 2022

Não há indenização por lucros cessantes se atividade empresarial sequer começou

Fonte Migalhas A 3ª turma do STJ negou provimento ao recurso especial de uma empresa que pedia indenização por lucros […]
Ler mais...
qui, 25 de abril de 2013

Parlamentares exaltam Emenda Dante de Oliveira como marco democrático

Câmara realizou sessão solene em homenagem aos 30 anos de apresentação da proposta de realização de eleições diretas para presidente. […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram