Notícias

TRE-SP proíbe divulgação de pesquisas irregulares para o governo do estado

segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

O juiz Mauricio Fiorito, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, proibiu, neste sábado (15/9), a divulgação do resultado de duas pesquisas de intenção de votos para o governo do estado promovidas pelas empresas M.A.S. Opinião & Pesquisa S/S Ltda. e F.L.S. Pesquisa, Assessoria e Marketing Ltda devido a inconsistência de informações.

A decisão foi tomada em representações ajuizadas pela coligação do ex-prefeito de São Paulo e candidato a governador João Dória.

No caso da pesquisa registrada sob o n. SP-05077/2018, da M.A.S. Opinião & Pesquisa, o juiz considerou que o plano amostral, especificamente quanto aos dados relativos a grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, não atendia aos parâmetros determinados pela legislação eleitoral.

A empresa alegou que "por um lapso não constou a informação sobre o nível econômico dos entrevistados" e que já houve a correção da informação, com novo registro e nova data de divulgação dos resultados.

Já na pesquisa SP-02075/2018, da F.L.S. Pesquisa, o magistrado detectou contradições no item “área física de realização do trabalho a ser executado”, pois constava, inicialmente, que as entrevistas seriam realizadas no município de São Paulo, porém, num segundo momento, surgiu a informação de que 68 municípios seriam abrangidos pela pesquisa.

Segundo a defesa da companhia, houve um erro de digitação no item área física, que ao invés de constar estado de São Paulo entrou como município de São Paulo. A F.S.L também afirma que já houve a correção da informação, com novo registro e nova data de divulgação da pesquisa. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.

Acesse o conteúdo completo em www.conjur.com.br

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

sex, 30 de agosto de 2013

Manutenção de mandato causa mal estar, mas é legal

A decisão da Câmara dos Deputados de manter o mandato do deputado Natan Donadon, condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelos […]
Ler mais...
qua, 11 de abril de 2018

EVENTO: 2º Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral

Nos dias 19 e 20 de abril de 2018, acontecerá o II Fórum Eleitoral, com a temática “Eleições 2018: Mudanças […]
Ler mais...
qui, 11 de abril de 2013

TRE-MG reverte cassação do Prefeito de Serra dos Aimorés

  Em sessão realizada nesta terça-feira (9), o TRE-MG, por unanimidade, reverteu a cassação do prefeito e do vice eleitos […]
Ler mais...
seg, 20 de maio de 2019

STJ fixa repetitivos em casos de atraso da construtora na entrega de imóvel

Fonte: Migalhas - www.migalhas.com.br A 2ª seção do STJ julgou nesta quarta-feira, 8, dois temas repetitivos: (i) a possibilidade de cumular […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram