Notícias

Trivago engana clientes e esconde melhores ofertas, diz tribunal

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
Por Gabriela Rollemberg Advocacia

Fonte: Exame

A Trivago promoveu propaganda enganosa ao veicular anúncios que afirmam que seu serviço mostra os melhores preços de hotéis quando, na verdade, exibe as ofertas que geram as comissões mais altas para o site alemão de comparação de diárias, decidiu um tribunal australiano.

A Trivago violou a lei do consumidor da Austrália com as propagandas sobre preços de quartos de hotel em seu site e em anúncios na televisão em 2018, disse Rod Sims, presidente da Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores (ACCC).

“A Trivago ganha dinheiro com as comissões pagas pelos anunciantes em seu site”, disse Sims. “Eles priorizam quem paga a maior comissão em seu site. Portanto, os consumidores estão sendo direcionados aos anunciantes que mais beneficiam a Trivago, em vez dos anunciantes que mais beneficiam os consumidores”, acrescentou.

O órgão de defesa do consumidor da Austrália processou a empresa listada em Frankfurt em agosto devido a alegações de que enganou seus clientes. O juiz federal Mark Moshinksy decidiu contra a empresa na segunda-feira.

O julgamento de Moshinksy citou casos em que a Trivago excluiu ofertas que não atingiram um limite mínimo de receita para a empresa.

A chefe de comunicações da Trivago, Stephanie Lowenthal, disse que a empresa analisará a decisão do tribunal, que segundo a empresa forneceu “novas orientações” sobre como os resultados dos sites de comparação de preços devem ser exibidos na Austrália.

“Estamos trabalhando para entender rapidamente as implicações desta decisão no design do nosso site e seu impacto geral no setor de viagens australiano e na maneira como os sites devem ser projetados na Austrália”, disse Lowenthal.

Categoria(s): 
Tag(s):
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qua, 09 de maio de 2018

Abdpro #32 - A Advocacia Como Garantia De Liberdade Dos Jurisdicionados

Duas instituições distintas, mas inter-relacionadas, são tratadas na Constituição Federal de 1988: 1) a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (CF, artigo 93, I; […]
Ler mais...
ter, 18 de junho de 2019

Toffoli define pautas do STF até novembro e deixa prisão em 2ª instância de fora

Fonte: Migalhas Na última sexta-feira, 14, o STF divulgou a pauta de votações a serem realizadas pela Corte no segundo […]
Ler mais...
sex, 10 de maio de 2013

Mantida aprovação das contas de campanha de Hélio Costa ao governo de MG

Candidato a governador de Minas Gerais pelo PMDB em 2010, Hélio Costa teve a aprovação de suas contas de campanha, […]
Ler mais...
qui, 03 de maio de 2018

Afastada partilha de imóvel em união estável celebrada com cláusula de separação de bens

Nas hipóteses em que houver adoção expressa do regime de separação de bens por meio de escritura pública firmada entre […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram