Eventos

Saiba como aumentar a performance do seu escritório por meio do Legal Growth Hacking

terça-feira, 05 de novembro de 2019
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil vem mostrando grande preocupação com o grande número de profissionais e estudantes de direito nos dias atuais e a impossibilidade de todos eles serem absorvidos pelo mercado de trabalho.

Conforme recente reportagem publicada pelo Valor Econômico[1], a maior preocupação esboçada pelo Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, é em relação ao crescimento do uso da tecnologia nos dias atuais, que vem substituindo diversas funções antes realizadas somente por advogados, desde a implementação do processo eletrônico, até a contratação de robôs para elaboração de petições por grandes escritórios.

Segundo o IBGE, o Brasil é o país com maior número de advogados no mundo, somando mais de um milhão de profissionais, o que corresponde a um advogado para 190 habitantes.

Apesar da tecnologia ser vista por muitos como uma barreira no crescimento da carreira dentro da advocacia, ela também pode ser uma grande aliada e um diferencial aos profissionais que a utilizam.

No nosso entendimento, os profissionais criativos serão os que sobreviverão com sucesso a essa nova realidade.

O profissional que utilizar técnicas inovadoras para solucionar questões complexas, em conjunto com a tecnologia e profissionais com expertise em outras áreas, estará um passo à frente para enfrentar todas as mudanças que a tecnologia já vem trazendo para a área jurídica.

Buscando se preparar para esse novo momento, o Escritório Gabriela Rollemberg Advocacia, em parceria com a Escola Edevo, traz para Brasília o curso de “Legal Growth Hacking”.

O Growth Hacking é uma metodologia já bastante difundida em outras áreas e no exterior, que possibilita o crescimento rápido e expressivo de uma empresa por meio de gatilhos aplicados nas áreas de produtos, funil de vendas e outros processos internos.

O curso de Legal Hacking utiliza essa metodologia para a análise da área jurídica empresarial, ensinando como aumentar a performance do seu escritório e do seu cliente por meio de gatilhos jurídicos.

A próxima turma do curso será em Brasília nos dias 21 e 22 de novembro, ministrada por Erik Nybo, professor e coordenador do curso “Direito para Startups” do INSPER.

O conteúdo abrange diversos tópicos, como casos práticos de aplicação do Growth Hacking, o uso de métricas, mecanismos para influenciar a tomada de decisão de potenciais clientes, entre outros temas.

Além do Legal Growth Hacking, o evento contará com uma palestra sobre Futurismo no Direito, abordando temas como privacidade de dados e novas hipóteses de responsabilidade, também ministrada pelo professor Erik Nybo.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link:

https://www.sympla.com.br/legal-growth-hacking---quer-aprender-como-criar-gatilhos-de-crescimento__688778

[1] https://valor.globo.com/google/amp/legislacao/noticia/2019/10/25/advogados-enfrentam-mercado-em-queda-e-alta-concorrencia.ghtml

Categoria(s): 
Tag(s):
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

sex, 05 de fevereiro de 2016

Cursos Eleições 2016

A Escola Uvesp realizará alguns cursos preparatórios para as Eleições 2016, o primeiro acontece dia 26 de Fevereiro, na Sede […]
Ler mais...
sex, 18 de março de 2016

Inscrições para seminário de atualização voltado aos partidos políticos ocorrem de 14 a 28 de março

Representantes de partidos políticos e eventuais candidatos estão sendo convidados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão a participarem de Seminário de […]
Ler mais...
sex, 04 de maio de 2018

Seminário de Direito Eleitoral - Eleições 2018 - TRE-PA

APRESENTAÇÃO Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências bem sucedidas na área do Direito Eleitoral, bem como, orientar e […]
Ler mais...
sex, 09 de agosto de 2013

Palestra Temas Polêmicos de Direito Eleitoral

Dia 12/08/2013, Das 17h30 às 19h30 - Local: Plenário do IAB Palestrante: Marcelo Ribeiro ex-Ministro do TSE Debatedores: Leonardo Antonelli […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram