Eleitor conta como foi viver a reinstalação da Justiça Eleitoral no programa “Brasil Eleitor”

No Brasil Eleitor dessa semana veja mais uma reportagem da série “70 anos de Reinstalação da Justiça Eleitoral Brasileira”. Veja como os brasileiros receberam a notícia do retorno do direito ao voto, suprimido por oito anos pelo governo da época. Quem relata tudo sobre o assunto é seu Ernesto, um eleitor de 82 anos, que se lembra bem da volta da democracia na década de 40.E ainda: já está valendo o calendário eleitoral para o pleito municipal do ano que vem. Candidatos que pretendem mudar de partido devem ficar atentos à data.

Reportagem feita em São Paulo mostra todas as formas de atendimento eleitoral disponíveis ao cidadão brasileiro. Seja virtual ou presencial, a Justiça Eleitoral está presente, e a forma de atendimento fica a cargo do eleitor.
Em Alagoas, estudantes de três escolas do ensino médio e fundamental participam dos projetos educativos da Justiça Eleitoral o “Jovem Eleitor” e o “Eleitor do Futuro”. Palestras e debates tiram as dúvidas eleitorais de estudantes entre 9 e 17 anos.
E veja ainda o quadro Recado do Eleitor, direto de um dos maiores parques a céu aberto do mundo, o Sara Kubitschek, em Brasília. Veja o que os brasilienses têm a dizer aos nossos representantes políticos! Tudo isso no Brasil Eleitor!

Acesso em: 26/08/2015
Notícia em: Justiça Eleitoral

Compartilhar :