A fiscalização do TRE-RJ flagrou, neste sábado (2), evento promovido pelo vereador Sebastião Ferraz (PMDB), no condomínio Village Porto Seguro, em Água Santa, subúrbio do Rio. Foram apreendidos uma agenda e 600 panfletos com a imagem, nome e contatos do gabinete do vereador, com registro de que ele faz intermediação de serviços públicos a serem realizados em bairros da Zona Norte, como poda de árvores, instalações de lixeiras, asfaltamento e implantação de redutores de velocidade, além de assistencialismo. Fotos e todo material apreendido serão encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, que pode ajuizar ação por uso da máquina pública.
Na área de lazer do condomínio, foi instalado um parquinho infantil que trazia o nome do vereador em lonas dos brinquedos. Uma auxiliar de enfermagem tirava pressão de moradores, após cadastrar os dados pessoais deles. Encontrados num automóvel com documentos em nome de Sebastião Ferraz, os panfletos alertavam que o vereador estaria "sempre atento aos interesses da população", antes de anunciar que a prefeitura prestaria serviços públicos a pedido dele. Na agenda, existem anotações de benfeitorias em Quintino e outros bairros da região, pedidos de instalação de parquinhos e possíveis doações de fraldas e cadeira de rodas, entre outras.
As denúncias sobre irregularidades eleitorais podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro garante o sigilo absoluto do nome e dados de quem realizar denúncias.
Acesso em: 07/04/2016
Leia notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro
www.tre-rj.jus.br