#GRAnaMídia

Como ter mais mulheres eleitas? Evento gratuito fortalece candidaturas femininas para as eleições 2022

terça-feira, 19 de julho de 2022
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Fonte: Repórter Hoje

Parceria entre startup Quero Você Eleita e a OAB/BA, o evento chega a Salvador no dia 20 de julho

Com o objetivo de fortalecer candidaturas femininas nas eleições 2022, o projeto Quero Você Eleita – Edição Bahia acontece no dia 20 de julho, às 14h, no Auditório da OAB-BA, em Salvador. O evento é uma parceria com a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB/BA, que promove um encontro de saberes entre as candidatas, equipes de colaboradores e especialistas convidadas. Na programação será composta por rodas de conversas temáticas, com abordagem inovadora e interativa.

A proposta é reunir informações para fortalecer as candidaturas femininas nas eleições, trazendo a pauta da inovação política, ferramentas de marketing político, inteligência emocional, comunicação positiva, e também as principais regras do jogo jurídico. O objetivo é formar e informar as mulheres sobre estratégias eficientes de planejamento e execução de suas campanhas, bem como de prevenção e combate à violência política de gênero.

Profissionais de referência do cenário político e jurídico participam do evento. Dentre as presenças já confirmadas estão a advogada e cientista política Gabriela Rollemberg, CEO e co-fundadora da Quero Você Eleita e da “Elas Pedem Vista”; a jornalista Erica Ferraz falando sobre inteligência emocional e comunicação positiva, a publicitária e jornalista Luka Olhoa, que é estrategista em comunicação política e campanha digital, a advogada especialista em direito eleitoral Karina Calixto trazendo os principais pontos das regras do jogo, e a Promotora de Justiça Lívia Vaz, reconhecida como uma das pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, que vai tratar de temas atuais e bandeiras relevantes para as eleições 2022.

“Conectamos lideranças e iniciativas para potencializar a presença de mulheres nas esferas de poder e tomadas de decisão. A partir da construção de diálogo, rede de apoio e interação com profissionais qualificados, buscamos converter candidaturas femininas em mandatos eletivos. Quanto mais mulheres, mais a gente muda a política”, afirma a advogada Gabriela Rollemberg, co-fundadora da Quero Você Eleita.

Apesar de compor 52,5% dos eleitores, as mulheres ainda são minoria entre os ocupantes de cargos eletivos no Brasil. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 290 candidatas foram escolhidas nas Eleições de 2018. O índice representa apenas 16,2% do total de eleitos no País.

O evento tem a coordenação executiva de Jordanna Sá Barreto e Stephanie Tanure membros da comissão de Direito Eleitoral e conta com o apoio da TV ALBA, ABRADEP, Trinca Marketing Político e Assessoria, e Assessoria Press, dentre outros. Para participar, a candidata ou pessoa interessada deve fazer inscrição através do link: encurtador.com.br/tyEUX.

Sobre Gabriela Rollemberg

Advogada e Cientista Política. Especialista em Direito Eleitoral. Possui 15 anos de experiência em campanhas eleitorais de parlamentares, governadores, prefeitos e Presidentes da República. É sócia fundadora do escritório Gabriela Rollemberg Advocacia – GRA, reconhecido por sua ampla litigância nos Tribunais Superiores, especialmente no Direito Eleitoral. Membro-fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e da “Elas Pedem Vista”. É também fundadora da Quero Você Eleita, um laboratório de inovação política para potencializar a atuação de lideranças femininas nos espaços de poder.

Sobre a Quero Você Eleita

Fundada em 2020, a Quero Você Eleita (QVE) é uma startup de impacto social com o propósito de fortalecer a representatividade feminina na política brasileira. O grupo já contribuiu com a campanha de mais de 200 mulheres. Entre as realizações, estão consultorias coletivas acessíveis com a contribuição de grandes especialistas das áreas jurídica, política, de comunicação e marketing do país, o TED alike “Por que quero mulheres eleitas?”, palestras e eventos.

Serviço:

Local: Auditório da OAB/BA

Endereço: Rua Portão da Piedade, nº 16, Dois de Julho – Salvador/BA

Horário: credenciamento – 13h30, início – 14h

Entrada: Gratuita

Inscrição: encurtador.com.br/tyEUX

Categoria(s): 
,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 14 de maio de 2020

Live:“O impacto das fake news nas campanhas eleitorais”

Nesta quinta-feira, 14/5, às 20h30, receberemos a Deputada Federal Lídice da Mata, relatora da CPMI da Fake News, para tratar […]
Ler mais...
ter, 10 de setembro de 2013

Curso ESA/DF - Partidos Políticos: Criação, Organização, Fusão, Incorporação e Extinção

Acesso em 10/09/2013 Leia a notícia completa em: www.oabdf.org.br
Ler mais...
sex, 30 de agosto de 2013

EJE promove VII Semana Jurídica

A Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal (EJE/DF) promove, de 9 a 12 de setembro, a VII Semana Jurídica do […]
Ler mais...
sex, 17 de março de 2017

TSE promove seminário internacional para debater o sistema eleitoral brasileiro

Nos próximos dias 20 e 21 de março, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoverá o Seminário Internacional sobre Sistemas Eleitorais. […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram