Notícias

TSE reforça segurança para julgamento da chapa Dilma-Temer nesta terça

segunda-feira, 12 de junho de 2017
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

O Tribunal Superior Eleitoral reforçou a segurança nesta terça-feira (6/6) devido ao julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014.

A sessão que retoma o julgamento está marcada para às 19h desta terça. Além dela, estão marcadas sessões para esta quarta-feira (7/6) e quinta-feira (8/6). Durante todo este período, a segurança do TSE contará com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal.

O policiamento será feito tanto no perímetro do TSE quanto nos arredores, incluindo o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior do Trabalho e as embaixadas da Austrália, Reino Unido, França e Estados Unidos.

Além disso, os estacionamentos localizados ao redor do prédio do TSE estão interditados e haverá retenção de veículos em dois trechos a partir das 17h desta terça.

Algumas horas antes do início do julgamento, cães farejadores farão uma varredura na área interna do Tribunal. Haverá a intensificação da inspeção nas entradas principais do prédio do TSE, especialmente no térreo e no subsolo, por meio dos equipamentos de raio-X e pórticos detectores de metais, sendo que algumas áreas internas do Tribunal terão acesso restrito.

No prédio principal, os elevadores que ficam nas extremidades (trechos 2 e 5) serão de acesso exclusivo das autoridades. Sendo assim, os servidores poderão circular apenas pelos elevadores localizados no hall.

O TSE ainda contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibilizará uma viatura para atender a qualquer eventualidade, e de uma UTI Vida, para o caso de pessoas precisarem de atendimento de emergência.

As sessões de julgamentos serão abertas ao público, bastando se identificar na portaria para assistir, respeitando a lotação do local e a vestimenta adequada. No Plenário, que comporta 240 pessoas sentadas, serão reservados assentos para advogados e autoridades. Todas as sessões serão transmitidas ao vivo pela TV Justiça e também pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Leia a matéria completa em :

CONJUR

http://www.conjur.com.br/

Acesso em 12/06/2017

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

seg, 03 de setembro de 2018

Ministro do STJ, Og Fernandes toma posse como ministro efetivo do TSE

Por Gabriela Coelho O ministro Og Fernandes tomou posse, nesta quinta-feira (30/8), como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral. Ele estava como substituto […]
Ler mais...
ter, 08 de agosto de 2017

Justiça Eleitoral condena em primeira instância prefeito e vice-prefeito de Curiúva-PR por compra de votos e abuso de poder econômico

A Justiça Eleitoral cassou a diplomação do prefeito de Curiúva, no norte do Paraná, Nata Nael Moura dos Santos, conhecido […]
Ler mais...
ter, 03 de julho de 2018

Cartilhas Eleições 2018

Cartilha Eleições 2018
Ler mais...
sex, 16 de setembro de 2016

Justiça Eleitoral indefere pedido de registro de candidatura de Janaína e Omar

Em decisão publicada ontem, 15, o juiz eleitoral Wladys Roberto Freire do Amaral, da 6ª Zona em Cáceres, indeferiu o […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram