Eventos

Escola Judiciária do TRE/MG promove seminário sobre regras eleitorais em Uberlândia

quinta-feira, 28 de abril de 2016
Por Gabriela Rollemberg Advocacia

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Antes do Voto, seminário promovido pela Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais para divulgar as novas regras aplicáveis às Eleições 2016 aos partidos políticos, prováveis candidatos, advogados especializados e pessoas diretamente envolvidas nas campanhas eleitorais. A novidade dessa edição é a sua realização no interior do estado, em Uberlândia, no dia 6 de maio.

O evento será a partir das 8h, no Center Convention (Avenida João Naves de Ávila, 1331-C). Para participar, deve-se preencher a ficha de inscrição, disponível na página da Escola Judiciária Eleitoral.

O projeto tem o objetivo de divulgar as alterações legislativas, especialmente aquelas promovidas pela Lei nº 13.165/2015 (Minirreforma eleitoral), que terão grande impacto nas regras das Eleições 2016. Nesse encontro, serão tratados os temas Principais aspectos das eleições 2016, Ficha Limpa e Inelegibilidades, Propaganda Eleitoral, Prestação de Contas e Ilícitos Eleitorais.

Participarão como palestrantes o promotor Edson Resende, coordenador das promotorias eleitorais do Ministério Público de Minas Gerais; o diretor da Secretaria Judiciária do TRE-MG, Diogo Cruvinel; o coordenador de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-MG, Júlio César Diniz, e o procurador regional eleitoral, Patrick Salgado.  Estarão presentes, ainda, os desembargadores Paulo Cézar Dias (presidente do TRE-MG), Domingos Coelho (vice-presidente/corregedor) e Carlos Henrique Braga, diretor executivo da Escola Judiciária.

Os participantes do seminário receberão certificados de oito horas-aula, que serão encaminhados aos e-mails informados no momento da inscrição. As outras duas edições do projeto, em novembro de 2015 e em março de 2016, foram em Belo Horizonte.

Acesso em: 28/04/2016
Leia notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais
www.tre-mg.jus.br

Categoria(s): 
Tag(s):
, ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

ter, 14 de agosto de 2018

Seminário do MCCE discute desinformação e uso ético de tecnologias nas eleições 2018

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) reúne autoridades do Direito Eleitoral Brasileiro e o presidente do Instituto Nacional Eleitoral […]
Ler mais...
qui, 14 de maio de 2020

Live:“O impacto das fake news nas campanhas eleitorais”

Nesta quinta-feira, 14/5, às 20h30, receberemos a Deputada Federal Lídice da Mata, relatora da CPMI da Fake News, para tratar […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram