Eventos

Seminário Internacional Constituição e Direitos Políticos em Florianópolis/SC

segunda-feira, 07 de abril de 2014
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

scA Escola Judiciária Eleitoral Juiz Irineu João da Silva ─ ente da estrutura orgânica do TRE/SC ─ tem dentre seus objetivos a conscientização e o engajamento dos cidadãos, fazendo-lhes perceber a importância da Democracia e do poder do voto.

Com este foco, a EJE/SC submeteu à Presidência do Tribunal seu Plano de Ação de Trabalho - PAT 2014, ferramenta de implementação de algumas de suas ações e que busca despertar a importância da participação no processo político, tendo como síntese a realização deste Seminário Internacional CONSTITUIÇÃO E DIREITOS POLÍTICOS.

Objetivo: discutir/abordar temas de interesse ao processo democrático, das inovações e alterações da legislação e suas repercussões para o exercício da cidadania.

Palestrantes: personalidades dos meios acadêmico e jurídico do Brasil, da Itália, da Argentina, do Peru, da Colômbia e do México.

Público Alvo: juízes e promotores eleitorais, advogados, servidores públicos, em especial da Justiça Eleitoral, representantes de partidos políticos, imprensa especializada, pesquisadores, corpo docente, acadêmicos, dentre demais interessados.

Metodologia: o evento será realizado no Auditório do Fórum do Norte da Ilha | UFSC (Av. Des. Vitor Lima, 183, Trindade, Florianópolis/SC), nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2014, com início a partir das 8h15.

A carga horária total é de 20h.

Inscrição: gratuita, com limite de vagas. Como propósito social, sugere-se seja entregue pelo participante, no dia e local do evento, 1 agasalho ou 1 livro ou 1 kg de alimento não perecível, para doação a obras assistenciais.

Deve ser realizada no site da EJESC: www.tre-sc.jus.br/ejesc

A inscrição será validada com a assinatura da lista de presença, no dia e local do evento.

 

Acesso em 04/04/2014

 

Para mais informações:

www.tre-sc.jus.br/ejesc

 

 

Categoria(s): 
Tag(s):
, ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 25 de fevereiro de 2016

Inscrições abertas para palestra em Vitória/ES com Ministro do TSE

A Escola Judiciária do TRE-ES promove, em março, palestra a ser proferida pelo Ministro do TSE, Henrique Neves, com o […]
Ler mais...
sex, 28 de fevereiro de 2014

EJE-PE define abertura de inscrições para o programa "Temas Fundamentais de Direito Eleitoral e Ciência Política"

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PE) abrirá, na próxima quinta-feira (6), as inscrições para o programa "Temas Fundamentais de Direito Eleitoral […]
Ler mais...
ter, 14 de abril de 2015

III CICLO DE DEBATE DOS ELEITORALISTAS  

Data: 16 e 17/04/2015 Local: Plenário do TRE/SP Entidades organizadoras: IPADE, EJEP e ABRADEP. Coordenação Acadêmica: Francisco Octávio de Almeida […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram