Notícias

TRE/MT manda deputado estadual retirar outdoors de Cuiabá

sexta-feira, 18 de março de 2016
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) determinou nesta terça-feira (15) que o deputado estadual Jajah Neves (PSDB) retire outdoors fixados em Cuiabá anunciando seu novo programa de televisão. A argumentação é de que as peças publicitárias estão fazendo propaganda eleitoral antecipada, já que o parlamentar tem sido apontado como pré-candidato à prefeitura de Várzea Grande, município na região metropolitana de Cuiabá. Neves afirmou que foi notificado da decisão e que deverá cumpri-la.

A decisão foi proferida pelo juiz João Alberto Menna Barreto Duarte, da 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá, e determina que os cartazes sejam retirados em até 48 horas a partir da notificação, oficializada às 11h40 desta terça-feira. A multa pelo descumprimento foi fixada em R$ 5 mil.

O magistrado argumentou que é “fato notório que o responsável pela propaganda é pré-candidato. A propaganda veiculada pelo apresentador não está entre as permitidas na pré-campanha, nos termos do artigo 36-A da Lei de Eleições”.

O deputado estadual Jajah Neves afirmou, em entrevista ao G1, que foi notificado e que cumprirá a decisão. “Eles entenderam que seria uma campanha. Mas o fato é que ainda não tenho nenhuma pré-candidatura e a peça não tem nada alusivo a política”, argumentou.

O parlamentar ainda disse que a produção dos outdoors foram resultado de uma campanha que partiu da própria emissora em relação ao seu novo programa de televisão.

Suplência
Suplente, Jajah Neves tomou posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no dia 4 de fevereiro em substituição ao deputado Saturnino Masson (PSDB), que se licenciou do cargo por 120 dias para realizar um tratamento de saúde. Neves recebeu 16.123 votos nas eleições de 2014, sendo o parlamentar mais votado em Várzea Grande.

Ele é um dos quatro suplentes em atividade no parlamento. Além dele, são suplentes em atividade: Meraldo Sá (PSD), que substituiu o deputado Gilmar Fabris (PSD); Altir Peruzzo (PT), que ocupa a cadeira do deputado Silvano Amaral (PMDB); e Maria Izaura (PDT), que está no lugar de Zeca Viana (PDT).

Mudança partidária
O deputado Jajah Neves assinou nesta terça-feira sua ficha de filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Neves era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e é cotado para se lançar a prefeito do município de Várzea Grande nas eleições deste ano.

Acesso em: 18/03/2016
Leia notícia completa em:
G1
www.g1.globo.com

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 15 de agosto de 2019

TSE responde afirmativamente a consulta do PDT sobre fundação partidária

Fonte: TSE O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou, na sessão administrativa desta terça-feira (13), que fundação criada por […]
Ler mais...
qui, 28 de março de 2019

Distorção semântica punitivista não revoga competência da Justiça Eleitoral

Por Roberta Maia Gresta A Justiça Eleitoral está na berlinda, de novo, com a decisão do Supremo Tribunal Federal de que […]
Ler mais...
qui, 30 de julho de 2020

Prefeito de Mongaguá é multado após não retirar propagandas de perfil pessoal

Fonte: G1 O Prefeito de Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi condenado, nesta terça-feira (21) pela Justiça Eleitoral a […]
Ler mais...
seg, 11 de abril de 2022

Barroso suspende lei de Uberlândia (MG) que proibia sanções a não vacinados

Fonte: Conjur O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, deferiu liminar para suspender lei de Uberlândia (MG) que […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram