Notícias

Autoridades participam do lançamento do Anuário da Justiça Brasil no TSE

quinta-feira, 01 de junho de 2017
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

O lançamento da edição de 2017 do “Anuário da Justiça Brasil” aconteceu nesta quarta-feira (31), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e contou com a participação de várias autoridades, advogados e jornalistas.

Ao falar sobre a publicação, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, celebrou mais uma edição do livro que “tem se destacado no cenário nacional pelo esmero e qualidade no fornecimento de dados e informações sobre o judiciário brasileiro”.

Para o ministro, a perspectiva que o anuário traz sobre o “trabalho do sistema de justiça é como um espelho a revelar nossa realidade político-institucional, trazendo à reflexão questões essenciais para a compreensão do tempo que vivemos”.

De acordo com o ministro Luiz Fux, do TSE, o objetivo do anuário é retratar como funciona a Justiça de verdade. “É uma publicação para profissionais”, ressalta.

Márcio Chaer, diretor do site Consultor Jurídico, ratifica a opinião do ministro ao destacar que o Anuário da Justiça é um livro de Direito porque traça o perfil dos ministros, o perfil dos Tribunais e, com isso, informa todos aqueles que atuam no meio jurídico.

“Isso oferece, de certa forma, uma segurança jurídica e previsibilidade para os operadores do mercado advocatício, porque os informa como é o modo de pensar de uma Corte”, disse Chaer.

Para ele, “a publicação, ao divulgar o perfil de cada magistrado, de alguma maneira, torna transparente para a sociedade que os eleitos a esses cargos tão importantes preenchem o critério da meritocracia”.

Celita Procópio, presidente do Conselho Curador da FAAP, apoiadora do evento, ressaltou a importância da parceria. “O povo brasileiro tem que sabe o que significa a política do Brasil e o Judiciário”.

RC, IC/MM

Leia a matéria completa em :

TSE

http://www.tse.jus.br

Acesso em 01/06/2017

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

seg, 04 de fevereiro de 2019

Homem indenizará ex-mulher por xingá-la na frente do filho e de familiares

A juíza Gerlaine Freire Nascimento, do 2º Juizado Especial Cível de Guarapari (ES), condenou um homem a pagar R$ 1,5 mil a […]
Ler mais...
sex, 28 de junho de 2013

Liminar suspende o afastamento do prefeito de Campina Grande do Sul/PR

O Tribunal, nesta quarta-feira (26), em decisão liminar proferida pelo Dr. Kennedy Josué Greca de Mattos, concedeu efeito suspensivo em ação […]
Ler mais...
sex, 19 de fevereiro de 2021

Eleitora é condenada ao pagamento de multa por propaganda no Facebook

Fonte: TSE Em sessão judiciária realizada de forma online nesta terça-feira (02), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) […]
Ler mais...
sex, 14 de dezembro de 2018

STJ decide que contestação pode impedir estabilização da tutela antecipada

Por Gabriela Coelho Formas de impugnação, como a contestação, podem ser usadas para impedir a estabilização da tutela antecipada. Assim entendeu, […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram