#GRAnaMídia

Documentário aborda baixa participação de mulheres na política: “Assunto urgente”

terça-feira, 20 de setembro de 2022
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Fonte: Metrópoles

Estreia nesta quarta-feira (21/9) no Cine Brasília o documentário Me Farei Ouvir. Com direção de Bianca Novais e Flora Egécia, além de roteiro de Dandara Lima, o filme investiga a sub-representação de mulheres na política brasileira. A trilha sonora original é de Ellen Oléria e Paola Lappicy, e a produção conta com equipe exclusivamente composta por mulheres.

A produção é fruto de um projeto sem fins lucrativos e não teve apoio de recursos públicos. Para financiá-lo, foi necessário fazer uma campanha de arrecadação que até mesmo ultrapassou a meta. Foram mais de 800 doadores.

Me Farei Ouvir cruza a trajetória de mulheres diversas, com experiência ou militância política, notórias ou estreantes. Há depoimentos inéditos de Benedita da Silva, Áurea Carolina, Luísa Canziani, Joênia Wapichana, Erica Malunguinho, Flávia Biroli, Gabriela Rollemberg, Ilka Teodoro, Ivanete Oliveira, Maria Abadia e Marta Suplicy.

“Foi uma alegria muito grande receber o convite para ser uma das entrevistadas do documentário. Esse é um assunto urgente, e precisamos dar voz a mais mulheres. Estamos em pleno processo eleitoral e é importante dar visibilidade para a pauta de representatividade de mulheres na política”, disse Ilka.

O curta-metragem foi realizado exclusivamente por mulheres e filmado no segundo semestre de 2019. “Um grito de resistência e esperança em defesa da paridade de gênero e da promoção de mais mulheres na política”, destacou o site da produção.

A estreia ocorrerá às 20h. Além do filme, a meta será estendida para produção, elaboração gráfica e de conteúdo, publicação e distribuição da cartilha “Manual da Mulher Candidata”. Trata-se de um material que ensinará o passo a passo burocrático para que mais mulheres possam se candidatar.
Categoria(s): 

#GRAinforma

Notícias relacionados

ter, 31 de maio de 2016

Mudanças na legislação podem estimular participação feminina

Gabriela Rollemberg fala sobre as mudanças na legislação eleitoral que visam estimular a participação feminina nas eleições.
Ler mais...
sex, 06 de abril de 2018

TJDFT confirma proibição: Sinpro não pode divulgar campanha contra GDF

A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou, nesta quarta-feira (4/4), a […]
Ler mais...
qui, 31 de janeiro de 2013

Começa hoje o II Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral na OAB/MS

Tem início hoje (12), o II Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, promovido pela OAB/MS em parceria com a Escola Judiciária […]
Ler mais...
qui, 09 de maio de 2013

Advogada representa Presidente da OAB-DF e prestigia posse de Castro Meira como Ministro Titular do TSE

Brasília, 07/05/2013 – Representando o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, a conselheira Seccional Gabriela Rollemberg prestigiou a posse do ministro […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram