Eventos

Como ter mais mulheres eleitas? Evento gratuito fortalece candidaturas femininas para as eleições 2022

segunda-feira, 18 de julho de 2022
Por Gabriela Rollemberg Advocacia

Fonte: Repórter Hoje

Com o objetivo de fortalecer candidaturas femininas nas eleições 2022, o projeto Quero Você Eleita – Edição Bahia acontece no dia 20 de julho, às 14h, no Auditório da OAB-BA, em Salvador. O evento é uma parceria com a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB/BA, que promove um encontro de saberes entre as candidatas, equipes de colaboradores e especialistas convidadas. Na programação será composta por rodas de conversas temáticas, com abordagem inovadora e interativa.

A proposta é reunir informações para fortalecer as candidaturas femininas nas eleições, trazendo a pauta da inovação política, ferramentas de marketing político, inteligência emocional, comunicação positiva, e também as principais regras do jogo jurídico. O objetivo é formar e informar as mulheres sobre estratégias eficientes de planejamento e execução de suas campanhas, bem como de prevenção e combate à violência política de gênero.

Profissionais de referência do cenário político e jurídico participam do evento. Dentre as presenças já confirmadas estão a advogada e cientista política Gabriela Rollemberg, CEO e co-fundadora da Quero Você Eleita e da “Elas Pedem Vista”; a jornalista Erica Ferraz falando sobre inteligência emocional e comunicação positiva, a publicitária e jornalista Luka Olhoa, que é estrategista em comunicação política e campanha digital, a advogada especialista em direito eleitoral Karina Calixto trazendo os principais pontos das regras do jogo, e a Promotora de Justiça Lívia Vaz, reconhecida como uma das pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, que vai tratar de temas atuais e bandeiras relevantes para as eleições 2022.

“Conectamos lideranças e iniciativas para potencializar a presença de mulheres nas esferas de poder e tomadas de decisão. A partir da construção de diálogo, rede de apoio e interação com profissionais qualificados, buscamos converter candidaturas femininas em mandatos eletivos. Quanto mais mulheres, mais a gente muda a política”, afirma a advogada Gabriela Rollemberg, co-fundadora da Quero Você Eleita.

Apesar de compor 52,5% dos eleitores, as mulheres ainda são minoria entre os ocupantes de cargos eletivos no Brasil. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 290 candidatas foram escolhidas nas Eleições de 2018. O índice representa apenas 16,2% do total de eleitos no País.

O evento tem a coordenação executiva de Jordanna Sá Barreto e Stephanie Tanure membros da comissão de Direito Eleitoral e conta com o apoio da TV ALBA, ABRADEP, Trinca Marketing Político e Assessoria, e Assessoria Press, dentre outros. Para participar, a candidata ou pessoa interessada deve fazer inscrição através do link: encurtador.com.br/tyEUX.

Sobre Gabriela Rollemberg

Advogada e Cientista Política. Especialista em Direito Eleitoral. Possui 15 anos de experiência em campanhas eleitorais de parlamentares, governadores, prefeitos e Presidentes da República. É sócia fundadora do escritório Gabriela Rollemberg Advocacia – GRA, reconhecido por sua ampla litigância nos Tribunais Superiores, especialmente no Direito Eleitoral. Membro-fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e da “Elas Pedem Vista”. É também fundadora da Quero Você Eleita, um laboratório de inovação política para potencializar a atuação de lideranças femininas nos espaços de poder.

Sobre a Quero Você Eleita

Fundada em 2020, a Quero Você Eleita (QVE) é uma startup de impacto social com o propósito de fortalecer a representatividade feminina na política brasileira. O grupo já contribuiu com a campanha de mais de 200 mulheres. Entre as realizações, estão consultorias coletivas acessíveis com a contribuição de grandes especialistas das áreas jurídica, política, de comunicação e marketing do país, o TED alike “Por que quero mulheres eleitas?”, palestras e eventos.

Serviço:

Local: Auditório da OAB/BA

Endereço: Rua Portão da Piedade, nº 16, Dois de Julho – Salvador/BA

Horário: credenciamento – 13h30, início – 14h

Entrada: Gratuita

Inscrição: encurtador.com.br/tyEUX

Categoria(s): 
,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qua, 03 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral do Paraguai reconhece Franco como presidente

Justiça Eleitoral do Paraguai reconhece Franco como presidente Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (25/6), o Tribunal Superior de Justiça Eleitoral […]
Ler mais...
qui, 16 de fevereiro de 2017

Quatro cidades do Paraná terão novas eleições para prefeito no dia 2 de abril

Os eleitores de quatro municípios paranaenses voltarão às urnas no dia 2 de abril, um domingo, para eleger prefeitos e […]
Ler mais...
ter, 08 de maio de 2018

Cabe à Justiça do Trabalho julgar serviço advocatício de sindicato para trabalhador

Serviços advocatícios prestados por sindicato para trabalhadores é assunto de competência da Justiça do Trabalho. Este é o entendimento da […]
Ler mais...
qua, 08 de outubro de 2014

Ministro determina identificação de IPs de computadores acusados de invadir site da campanha de Marina

O ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que seja informado o número de IP (internet […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram