Eventos

Como ter mais mulheres eleitas? Evento gratuito fortalece candidaturas femininas para as eleições 2022

segunda-feira, 18 de julho de 2022
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Fonte: Repórter Hoje

Com o objetivo de fortalecer candidaturas femininas nas eleições 2022, o projeto Quero Você Eleita – Edição Bahia acontece no dia 20 de julho, às 14h, no Auditório da OAB-BA, em Salvador. O evento é uma parceria com a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB/BA, que promove um encontro de saberes entre as candidatas, equipes de colaboradores e especialistas convidadas. Na programação será composta por rodas de conversas temáticas, com abordagem inovadora e interativa.

A proposta é reunir informações para fortalecer as candidaturas femininas nas eleições, trazendo a pauta da inovação política, ferramentas de marketing político, inteligência emocional, comunicação positiva, e também as principais regras do jogo jurídico. O objetivo é formar e informar as mulheres sobre estratégias eficientes de planejamento e execução de suas campanhas, bem como de prevenção e combate à violência política de gênero.

Profissionais de referência do cenário político e jurídico participam do evento. Dentre as presenças já confirmadas estão a advogada e cientista política Gabriela Rollemberg, CEO e co-fundadora da Quero Você Eleita e da “Elas Pedem Vista”; a jornalista Erica Ferraz falando sobre inteligência emocional e comunicação positiva, a publicitária e jornalista Luka Olhoa, que é estrategista em comunicação política e campanha digital, a advogada especialista em direito eleitoral Karina Calixto trazendo os principais pontos das regras do jogo, e a Promotora de Justiça Lívia Vaz, reconhecida como uma das pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, que vai tratar de temas atuais e bandeiras relevantes para as eleições 2022.

“Conectamos lideranças e iniciativas para potencializar a presença de mulheres nas esferas de poder e tomadas de decisão. A partir da construção de diálogo, rede de apoio e interação com profissionais qualificados, buscamos converter candidaturas femininas em mandatos eletivos. Quanto mais mulheres, mais a gente muda a política”, afirma a advogada Gabriela Rollemberg, co-fundadora da Quero Você Eleita.

Apesar de compor 52,5% dos eleitores, as mulheres ainda são minoria entre os ocupantes de cargos eletivos no Brasil. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 290 candidatas foram escolhidas nas Eleições de 2018. O índice representa apenas 16,2% do total de eleitos no País.

O evento tem a coordenação executiva de Jordanna Sá Barreto e Stephanie Tanure membros da comissão de Direito Eleitoral e conta com o apoio da TV ALBA, ABRADEP, Trinca Marketing Político e Assessoria, e Assessoria Press, dentre outros. Para participar, a candidata ou pessoa interessada deve fazer inscrição através do link: encurtador.com.br/tyEUX.

Sobre Gabriela Rollemberg

Advogada e Cientista Política. Especialista em Direito Eleitoral. Possui 15 anos de experiência em campanhas eleitorais de parlamentares, governadores, prefeitos e Presidentes da República. É sócia fundadora do escritório Gabriela Rollemberg Advocacia – GRA, reconhecido por sua ampla litigância nos Tribunais Superiores, especialmente no Direito Eleitoral. Membro-fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e da “Elas Pedem Vista”. É também fundadora da Quero Você Eleita, um laboratório de inovação política para potencializar a atuação de lideranças femininas nos espaços de poder.

Sobre a Quero Você Eleita

Fundada em 2020, a Quero Você Eleita (QVE) é uma startup de impacto social com o propósito de fortalecer a representatividade feminina na política brasileira. O grupo já contribuiu com a campanha de mais de 200 mulheres. Entre as realizações, estão consultorias coletivas acessíveis com a contribuição de grandes especialistas das áreas jurídica, política, de comunicação e marketing do país, o TED alike “Por que quero mulheres eleitas?”, palestras e eventos.

Serviço:

Local: Auditório da OAB/BA

Endereço: Rua Portão da Piedade, nº 16, Dois de Julho – Salvador/BA

Horário: credenciamento – 13h30, início – 14h

Entrada: Gratuita

Inscrição: encurtador.com.br/tyEUX

Categoria(s): 
,

#GRAinforma

Notícias relacionados

ter, 18 de junho de 2013

EJE e UFPI promovem Curso de Especialização em Direito Eleitoral

A Escola Judiciária Eleitoral do Piauí (EJE) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão oferecendo o Curso de Especialização em Direito Eleitoral, ao nível de pós-graduação latu sensu. As inscrições para a seleção já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de julho de 2013, das 8 às 12 horas, na EJE, que fica na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), à Praça Des. Edgar Nogueira, s/n, Centro Cívico, Fone: (86) 2107-9802/9863. O Edital pode ser acessado na página do TRE-PI na internet, no link http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-pi-curso-de-especializacao-lato-sensu-em-direito-eleitoral-edital-no001-2013. Foram disponibilizadas 50 vagas, distribuídas da seguinte forma: 06 (seis) vagas para Magistrados Estaduais e Federais, 06 (seis)vagas para Membros do Ministério Público Federal e Estadual, 20 (vinte) vagas para Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, com formação na área de Ciências Humanas e Sociais (Direito, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Administração,Licenciatura Plena em História, Licenciatura Plena em Geografia, Licenciatura Plena em Filosofia, Licenciatura Plena em Letras, Serviço Social), 13 (treze) vagas para Bacharéis em Direito, Advogados e interessados na matéria eleitoral, com formação nas áreas de Ciências Humanas e Sociais e 05 (cinco) vagas para funcionários da Universidade Federal do Piauí. Leia a notícia completa em: Tribunal Regional Eleitoral […]
Ler mais...
qui, 18 de junho de 2020

Eleições 2020: data deve ser definida pelo Congresso Nacional

Fonte: TSE A Constituição Federal (artigo 29, inciso II) prevê a realização das eleições municipais no primeiro domingo de outubro […]
Ler mais...
seg, 14 de novembro de 2016

Eleições 2016: homens receberam mais doações do que mulheres

De acordo com os dados enviados à Justiça Eleitoral pelos 496.896 candidatos a prefeito e vereador nas Eleições Municipais 2016, […]
Ler mais...
qua, 11 de dezembro de 2013

Ator de teatro não pode usar palco para propaganda eleitoral fora de época

Em consulta formulada pelo Partido Ecológico Nacional - PEN -, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal afirmou que não […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram