Eventos

Câmara Legislativa promove II Congresso de Direito Eleitoral

quinta-feira, 14 de junho de 2018
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nos dias 20 e 21 de junho o II Congresso de Direito Eleitoral de Brasília. As inscrições já estão abertas no site da Escola do Legislativo (Elegis). Durante os dois dias, os participantes poderão acompanhar palestras e debates sobre 10 temas relacionados com as regras eleitorais. O evento é aberto para qualquer interessado e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o primeiro dia de atividades. A expectativa é a de que aproximadamente 400 pessoas participem do Congresso.

A programação prevê a participação de especialistas da Câmara Legislativa, Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e advogados com atuação destacada no campo do direito eleitoral. A palestra magna de abertura, no dia 20/6, às 9h30, contará com a participação dos presidentes da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle (PDT), e do STF, ministra Cármem Lúcia, e terá como tema “democracia, participação popular e partidos políticos”.

Os debates e palestras tratarão de financiamento de campanhas, Lei da Ficha Limpa, inelegibilidade, abuso de poder, ilícitos eleitorais, cidadania, participação feminina na política, ativismo judicial, propaganda eleitoral na Internet e ações e recursos eleitorais. O Congresso é uma realização da Câmara Legislativa, Elegis e Labhinova, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do DF. O evento será transmitido pela internet, por meio do endereço edemocracia.cl.df.leg.br.

Acesse o conteúdo completo em www.aovivodebrasilia.com.brOS 122 - FOLDER CONGRESSO ELEITORAL - versão elegis copiar (1)

Categoria(s): 
Tag(s):
, , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

sex, 17 de agosto de 2018

Seminário de Direito Eleitoral

Data: 23/8/2018 Horário: das 9h às 13h Local: Auditório do TRF2 – Rua Acre, 80, 3º andar – Centro do Rio de Janeiro […]
Ler mais...
seg, 25 de março de 2019

VI PRÊMIO IBDP

A cada edição do Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro o IBDP premia os melhores artigos científicos escritos por jovens […]
Ler mais...
ter, 28 de junho de 2016

Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral - Belo Horizonte - 8 e 9/08

Nos dias 8 e 9 de Agosto de 2016 acontecerá em Belo Horizonte/MG o Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral. As […]
Ler mais...
ter, 21 de setembro de 2021

Vamos transformar o futuro da gestão pública! Lançamento Dome Ventures

Você sabe que a gestão pública enfrenta inúmeros desafios e que, para inovar nessa área, é preciso mais do que […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram