Notícias

Fux pede vista e suspende julgamento sobre proibição a telemarketing eleitoral

segunda-feira, 09 de abril de 2018
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista (mais tempo para análise) e suspendeu o julgamento de uma ação que trata da proibição ao telemarketing eleitoral. A ação foi ajuizada pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), que questiona resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que veta a realização de propaganda eleitoral por meio de telemarketing em qualquer horário.

Na sessão plenária desta quinta-feira, o relator da ação, ministro Edson Fachin, rejeitou o pedido do PTdoB para suspender a eficácia do dispositivo da resolução do TSE.

“(A resolução) Não diz respeito ao controle prévio do conteúdo ou da matéria a ser veiculada. Trata-se apenas da restrição de uso de um determinado meio na propaganda eleitoral”, observou Fachin.

O PTdoB alega que impedir o telemarketing eleitoral é ofender a livre manifestação de pensamento, de consciência, a liberdade de comunicação e de acesso à informação.

Robôs

O ministro Dias Toffoli destacou na sessão que o telemarketing eleitoral invade a privacidade dos cidadãos.

“Hoje os robôs estão nas redes sociais, fica o robô discando, discando, discando para o Brasil inteiro. É uma invasão da privacidade. O seu celular você desliga quando vai dormir, mas o telefone da sua residência você não deixa desligado”, observou Toffoli.

O ministro Ricardo Lewandowski, por sua vez, aproveitou para lembrar que as caixas postais dos ministros “estão abarrotadas”. “Sinal dos tempos”, concluiu Marco Aurélio.

Leia notícia completa em:

Istoe

istoe.com.br

Acesso em 10/04/2018

Categoria(s): 
,
Tag(s):
,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 11 de março de 2021

Reeleição de dirigentes do TCE-RJ é constitucional

Fonte: STF Por maioria, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3377, […]
Ler mais...
ter, 17 de julho de 2018

STJ: Pena restritiva de direitos não pode ser executada após sentença de 2º grau

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, suspendeu decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina […]
Ler mais...
qua, 29 de maio de 2013

Juiz Federal tomará posse na Corte do TRE-CE

O juiz federal Luís Praxedes Vieira da Silva tomará posse no cargo de juiz titular da Corte do Tribunal Regional […]
Ler mais...
seg, 07 de outubro de 2019

Senado aprova projeto que define gastos para campanha eleitoral de 2020

Fonte: Conjur O Projeto de Lei PL 4.121/2019 que estabelece teto de gastos de campanha para as eleições municipais de […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram