Notícias

Integrantes do STF afirmam que Gilmar Mendes pode renunciar para tentar vaga no Senado; ministro nega

quinta-feira, 06 de julho de 2017
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Integrantes do Supremo Tribunal Federal revelam que o ministro Gilmar Mendes deve renunciar em setembro e entrar na disputa por uma vaga no Senado pelo Mato Grosso.

Nos planos de Mendes estariam também ações na área privada, como abrir outro estabelecimento de ensino. Com a saída do ministro, uma nova vaga seria aberta no Supremo para indicação do presidente Michel Temer, e aí o próprio Gilmar Mendes poderia influenciar nesta nova indicação do Governo.

Os deputados e senadores criticam esta mudança de hábito entre os ministros dos Tribunais Superiores.

Para o deputado Sílvio Costa (PT do B-PE), a vaidade ataca o Judiciário, e ele culpa a transmissão dos julgamentos: “grande parte dos ministros se comportam como senadores, deputados federais. Isso que chamo de parlamentarização do Judiciário”.

Já para o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), a troca do Supremo para o Congresso provoca desconfianças: “o que posso atestar é que deveria ter um período de transição”.

Os constantes encontros de Temer com Mendes provocam curiosidades e a versão oficial é de que se trata de debates sobre a reforma política.

Em resposta ao repórter José Maria Trindade, a assessoria de Mendes disse que o ministro ainda tem muito a contribuir com o STF e que não pensa em sair agora da Corte.

Leia a matéria completa em :

JOVEM PAN

http://jovempan.uol.com.br/

Acesso em 06/07/2017

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qua, 16 de fevereiro de 2022

O que há de novo para as eleições de 2022?

Fonte: Abradep Muito se discutiu, pouco se alterou. Embora vigentes 6 novas normas (EC 111/ 20 21, LC 184/ 20 […]
Ler mais...
qua, 15 de maio de 2019

No Brasil, a lei de improbidade pune até quem é honesto

Por Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch e Guilherme Pupe da Nóbrega Fonte: www.conjur.com.br Tema recorrente que cerca as discussões sobre a Lei de Improbidade […]
Ler mais...
qua, 30 de maio de 2018

Terceira Turma admite embargos de terceiro com caráter preventivo

Embora não se trate de ato de efetiva constrição judicial, a averbação da existência de processo executivo sobre determinado bem, […]
Ler mais...
qua, 17 de outubro de 2018

Carf determina validade da transferência de ágio entre pessoas jurídicas

Por Gabriela Coelho É válida a transferência de ágio entre pessoas jurídicas integrantes do mesmo  grupo econômico, e as quotas de […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram