Notícias

Justiça Eleitoral tem novo recorde de audiência no YouTube

sexta-feira, 09 de junho de 2017
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

A transmissão ao vivo da sessão plenária desta quinta-feira (8) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) representou um novo recorde para o canal da Justiça Eleitoral no YouTube. Mais de 15 mil espectadores acompanharam simultaneamente, na tarde de ontem, a leitura do voto do ministro Herman Benjamin, relator das ações que pedem a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. Ou seja, era esse o número de pessoas conectadas, ao mesmo tempo, assistindo à sessão.

Nas últimas 48 horas, os vídeos do canal da Justiça Eleitoral tiveram 370 mil visualizações, sendo 150 mil apenas da sessão desta quinta de manhã. Durante os três dias de julgamento das ações, os vídeos das sessões ficaram entre os dez mais assistidos no Brasil.

Além disso, durante a transmissão das sessões, o bate-papo (chat) relativo aos vídeos das sessões ficou aberto a comentários dos cidadãos. No caso, a moderação foi extremamente flexível, sendo somente proibidas palavras de baixo-calão, comentários agressivos e discriminatórios.

“Para nós, é muito importante essa oportunidade de falar diretamente ao cidadão e promover a transparência nas ações do TSE”, afirmou a assessora-chefe de Comunicação da Corte, Giselly Siqueira.

As sessões plenárias do TSE podem ser assistidas no canal oficial do Tribunal no YouTube ou na TV Justiça. O TSE disponibiliza on-line, em formato de vídeo e áudio, a transmissão das sessões plenárias. As informações também podem ser acompanhadas no Twitter.

No terceiro dia de julgamento conjunto da ações (Aije 194358, Aime 761 e RP 846), Plenário do TSE analisou mais uma preliminar apresentada pelas defesas de Dilma Rousseff e Michel Temer, e relator da ação começou a apresentar o seu voto. Propostas pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pela Coligação Muda Brasil, a ações pedem a cassação, por abuso de poder político e econômico, da chapa eleita à Presidência da República em 2014.

EM/LC

Leia a matéria completa em :

TSE

http://www.tse.jus.br

Acesso em 09/06/2017

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

seg, 10 de setembro de 2018

“A igualdade de gênero na política deve ser levada a sério de uma vez por todas”

Uma das grandes novidades das eleições 2018 é o Fundo Eleitoral – recurso público que já está sendo utilizado para […]
Ler mais...
ter, 11 de outubro de 2022

Não é necessária intimação da parte para converter monitória em ação comum

Fonte: Conjur Para a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, não é necessária a intimação da parte para converter a […]
Ler mais...
sex, 29 de outubro de 2021

Luis Felipe Salomão participa nesta quinta-feira (28) da última sessão como ministro do TSE

Fonte: TSE Nesta quinta-feira (28), o ministro Luis Felipe Salomão participará da última sessão plenária como membro do Tribunal Superior […]
Ler mais...
qui, 01 de julho de 2021

Plenário determina diplomação de prefeito eleito de Santa Bárbara do Sul (RS) e reexame de recurso pelo TRE

Fonte: TSE Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, por maioria, na sessão plenária por videoconferência desta terça-feira (22), […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram