Notícias

Giro Eleitoral: Agentes públicos que pretendem se candidatar devem ficar atentos às condutas vedadas

quarta-feira, 13 de julho de 2016
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

O programa Giro Eleitoral desta semana mostra as condutas proibidas aos agentes públicos no período que antecede as Eleições 2016. Quem pretende se candidatar não pode, por exemplo, comparecer a inaugurações de obras públicas. O objetivo da ação é manter a igualdade de oportunidade entre os candidatos. As restrições começaram a valer a partir do dia 2 de julho, três meses antes das eleições.

Além disso, esta edição destaca que a nova legislação eleitoral e o novo Código de Processo Civil foram temas de debate no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). E mais: servidores da Justiça Eleitoral se preparam para treinar os mesários das Eleições 2016.

No programa de rádio, o Giro Eleitoral mostra como foi o primeiro Seminário sobre Direito Eleitoral realizado pelo TRE-PA. No evento, foram discutidas as principais alterações da legislação eleitoral que vai reger as eleições de outubro.

Por fim, esta edição traz uma entrevista exclusiva com o assistente de chefia da Seção de Contas Eleitorais do TRE do Amazonas, José Mário Gomes. Na conversa, Gomes fala sobre o papel desempenhado pelos contadores no processo de prestação de contas eleitorais.

Na TV

O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Formato radiofônico

O programa também ganhou uma versão que é transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.

O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

Acesso em: 13/07/2016
Leia notícia completa em:
TSE
www.tse.jus.br

Categoria(s): 
,
Tag(s):
,

#GRAinforma

Notícias relacionados

ter, 16 de março de 2021

PARA AS MULHERES: IGUALDADE, RESPEITO E UMA BOA CACHAÇA!

Fonte: Cachaça Eleitoral Quando Vera Taberti, Promotora de Justiça, foi atuar, de forma inédita, na Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, exclusivamente […]
Ler mais...
seg, 16 de outubro de 2017

Justiça Eleitoral determina cassação de mandatos de prefeito e vice de Viçosa-MG por abuso de poder político -MG

A juíza da 282ª Zona Eleitoral, Rosângela Fátima de Freitas, cassou, nesta segunda-feira (9), os mandatos do prefeito de Viçosa, […]
Ler mais...
qui, 11 de abril de 2013

Deputado Federal Henrique Alves quer discutir projeto sobre tempo de propaganda eleitoral na TV

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, adiantou nesta manhã que vai tentar incluir na pauta de votações da próxima […]
Ler mais...
seg, 17 de outubro de 2016

Fim de coligações reduziria siglas em 91% das câmaras

A Câmara Municipal de Santarém, no Pará, vai contar com um mosaico de 15 partidos em suas 21 cadeiras a […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram