Notícias

Giro Eleitoral: Agentes públicos que pretendem se candidatar devem ficar atentos às condutas vedadas

quarta-feira, 13 de julho de 2016
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

O programa Giro Eleitoral desta semana mostra as condutas proibidas aos agentes públicos no período que antecede as Eleições 2016. Quem pretende se candidatar não pode, por exemplo, comparecer a inaugurações de obras públicas. O objetivo da ação é manter a igualdade de oportunidade entre os candidatos. As restrições começaram a valer a partir do dia 2 de julho, três meses antes das eleições.

Além disso, esta edição destaca que a nova legislação eleitoral e o novo Código de Processo Civil foram temas de debate no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). E mais: servidores da Justiça Eleitoral se preparam para treinar os mesários das Eleições 2016.

No programa de rádio, o Giro Eleitoral mostra como foi o primeiro Seminário sobre Direito Eleitoral realizado pelo TRE-PA. No evento, foram discutidas as principais alterações da legislação eleitoral que vai reger as eleições de outubro.

Por fim, esta edição traz uma entrevista exclusiva com o assistente de chefia da Seção de Contas Eleitorais do TRE do Amazonas, José Mário Gomes. Na conversa, Gomes fala sobre o papel desempenhado pelos contadores no processo de prestação de contas eleitorais.

Na TV

O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Formato radiofônico

O programa também ganhou uma versão que é transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.

O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

Acesso em: 13/07/2016
Leia notícia completa em:
TSE
www.tse.jus.br

Categoria(s): 
,
Tag(s):
,

#GRAinforma

Notícias relacionados

ter, 20 de novembro de 2018

Execução de título de empresa em recuperação judicial é ilegal, diz TRF-1

Por Gabriela Coelho O Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendeu a responsabilidade solidária dos avalistas de uma empresa de reciclagem […]
Ler mais...
sex, 11 de setembro de 2020

Plenário determina inelegibilidade de candidato a vice-prefeito de Aquidauana (MS)

Fonte: TSE Por maioria de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a inelegibilidade, por oito anos, de […]
Ler mais...
ter, 01 de agosto de 2017

Abuso de poder religioso entra na mira da Justiça Eleitoral

Pastores que indicam candidatos políticos aos seus fiéis podem ser acusados de “abuso de poder religioso”, um termo cada vez […]
Ler mais...
qua, 06 de agosto de 2014

TRE/AC esclarece regras da propaganda

O Juiz da 10ª Zona Eleitoral do Acre, Anastácio Lima de Menezes Filho, reuniu-se na manhã de sexta-feira, 1, no […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram