Notícias

Justiça Eleitoral realiza preparativos para as Eleições Suplementares em Macarani/BA

terça-feira, 15 de setembro de 2015
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia dá sequência ao cronograma de atividades preparatórias para as Eleições Suplementares para Prefeito e Vice-Prefeito do município de Macarani, localizado no Centro-Sul Baiano, marcadas para o dia 4 de outubro deste ano. Incluindo as urnas reservas, 70 equipamentos eletrônicos chegarão à localidade ainda hoje (10/9).

Já a cerimônia de geração de mídias, momento em que os dados e fotos dos candidatos, bem como a lista dos eleitores de cada seção, são gravados nos cartões de memória que serão introduzidos nas urnas eletrônicas, está agendada para o próximo dia 23. Essa inserção (carga) dos dispositivos e a aposição de lacres físicos nos equipamentos (componente adicional de segurança) acontecerão no dia 28. Os procedimentos serão coordenados pelo Juiz Eleitoral e acompanhados por representantes das Coligações concorrentes.

Com o objetivo de aferir o funcionamento dos sistemas e a infraestrutura de comunicação para as eleições, o TRE-BA fará também um teste de transmissão de boletins de urna em Macarani, monitorado pela equipe técnica em Salvador, simulando a operação que ocorrerá no dia do pleito.

Cassação de diplomas

As novas eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Macarani foram determinadas pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia no início de agosto, após a cassação, em junho de 2013, do diploma dos gestores por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico referente às eleições municipais de 2012. O Tribunal Superior Eleitoral não acatou o recurso dos gestores e, no mês de maio deste ano, manteve a decisão do TRE-BA.

 

Acesso em: 15/09/2015
Leia notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral da Bahia
www.tre-ba.jus.br

Categoria(s): 
,
Tag(s):
,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 14 de junho de 2018

TST: Diferença "ínfima" de R$ 0,03 em depósito recursal não configura deserção

A 8ª turma do TST afastou deserção aplicada pelo TRT da 3ª região a recurso ordinário de empresa por causa […]
Ler mais...
seg, 01 de junho de 2015

Natureza pública impede que verba do Fundo Partidário seja penhorada

As verbas repassadas pelo fundo partidário têm natureza pública, independentemente da origem, e não podem ser penhoradas para pagamento de […]
Ler mais...
sex, 06 de setembro de 2013

STJ vai eleger novo ministro para o TSE

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reúne no próximo dia 11, quarta-feira, às 18h, para eleger um […]
Ler mais...
sex, 29 de junho de 2018

Negativa ao esclarecimento de questão de fato não fere direito do advogado

A 3ª turma do STJ negou pedido de anulação de julgamento em embargos de declaração opostos ao fundamento de que […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram