Notícias

TRE/DF julga registros de candidatura

quinta-feira, 07 de agosto de 2014
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia
Foto: Arquivo TRE/DF

Foto: Arquivo TRE/DF

O Partido Democratas teve deferido, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o pedido de registro de candidatura a deputado distrital, nesta quarta-feira (6).

Na mesma sessão, o TRE-DF aprovou – com ressalvas – a prestação de contas de Edson Portela Lopes, candidato não eleito a deputado distrital pelo PR (Partido da República) nas eleições de 2010.

REGISTROS DE CANDIDATURA INDEFERIDOS

O TRE-DF indeferiu, nesta quarta-feira (6), o registro de candidatura à deputada distrital de Alda Maria Coelho da Silva, feito pela Coligação Por um Futuro Melhor – PSDB/PSDC, por considerar que a filiação partidária foi intempestiva.

Por conta de falhas na documentação apresentada ao Tribunal, foi negado o registro requerido pelo Partido Social Democrático para a candidatura a deputado distrital de Vitor Hugo da Fonseca. Pelo mesmo motivo a candidata Loyane Bonnyele, do Partido Social Democrático, não teve deferido o seu registro para concorrer a uma cadeira na Câmara Legislativa.

Em 2010, Maria de Lourdes Silva concorreu à Câmara Legislativa e não foi eleita. A prestação de contas apresentada por ela ao TRE-DF não foi aprovada, razão pela qual foi julgado procedente, nesta quarta (6), o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Ela pretendia concorrer novamente à Câmara Legislativa pelo Partido Social Democrático.

A coligação Respeito por Brasília – PRP/PV – teve impugnado o registro de candidatura à deputada distrital de Célia Maria de Sousa. Ela foi condenada pela justiça, o que a tornou inelegível.

Na mesma sessão, a Corte Eleitoral rejeitou o registro de candidatura a deputada distrital, requerido pela coligação Fé, Trabalho e Família – PRB/PTC – para Maristella Daher. Ela se candidatou em 2010, mas a prestação de contas não foi apresentada.

O TRE-DF não aprovou hoje o registro de candidatura a deputado distrital feito pela coligação Respeito Por Brasília – PT-PP – em benefício de Marco Antonio Leal da Silva. Segundo denúncia, ele fora condenado por crime contra a vida e ficou inelegível.

Sandra Leite Teixeira pretendia sair candidata à deputada distrital pelo Partido Comunista Brasileiro – PCB. No entanto, não consta dos autos a filiação ao PCB.

O registro foi impugnado.

Na próxima semana, o TRE-DF realizará sessões para o julgamento de processos. As datas previstas são 12, 13 e 15 de agosto.

 

Acesso em 07/08/2014

 

Leia a notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
www.tre-df.jus.br

 

Categoria(s): 
,
Tag(s):
,

#GRAinforma

Notícias relacionados

seg, 07 de dezembro de 2015

TRE/AP julga improcedente impugnações dos mandatos da deputada Mira Rocha e deputado Marcos Reategui

Por maioria, em sessão realizada nesta quarta-feira (2), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) julgou improcedente as ações de […]
Ler mais...
seg, 25 de fevereiro de 2019

Senadores apresentam projetos para acabar com o fundo eleitoral

Projetos recém-apresentados no Senado buscam acabar com o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), conhecido como fundo eleitoral. O fundo, […]
Ler mais...
sex, 18 de dezembro de 2020

Suspensa norma de TO que previa licença-maternidade menor para militares adotantes

Fonte: STF O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a eficácia de dispositivos do Estatuto dos […]
Ler mais...
qui, 18 de fevereiro de 2016

Congresso promulga PEC que abre janela para troca-troca de partidos

O Congresso promulgou na manhã desta quinta-feira (18/2) a proposta de emenda à constituição que abre a chamada janela partidária, um prazo […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram