Notícias

TRE/DF julga registros de candidatura

quinta-feira, 07 de agosto de 2014
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia
Foto: Arquivo TRE/DF

Foto: Arquivo TRE/DF

O Partido Democratas teve deferido, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o pedido de registro de candidatura a deputado distrital, nesta quarta-feira (6).

Na mesma sessão, o TRE-DF aprovou – com ressalvas – a prestação de contas de Edson Portela Lopes, candidato não eleito a deputado distrital pelo PR (Partido da República) nas eleições de 2010.

REGISTROS DE CANDIDATURA INDEFERIDOS

O TRE-DF indeferiu, nesta quarta-feira (6), o registro de candidatura à deputada distrital de Alda Maria Coelho da Silva, feito pela Coligação Por um Futuro Melhor – PSDB/PSDC, por considerar que a filiação partidária foi intempestiva.

Por conta de falhas na documentação apresentada ao Tribunal, foi negado o registro requerido pelo Partido Social Democrático para a candidatura a deputado distrital de Vitor Hugo da Fonseca. Pelo mesmo motivo a candidata Loyane Bonnyele, do Partido Social Democrático, não teve deferido o seu registro para concorrer a uma cadeira na Câmara Legislativa.

Em 2010, Maria de Lourdes Silva concorreu à Câmara Legislativa e não foi eleita. A prestação de contas apresentada por ela ao TRE-DF não foi aprovada, razão pela qual foi julgado procedente, nesta quarta (6), o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Ela pretendia concorrer novamente à Câmara Legislativa pelo Partido Social Democrático.

A coligação Respeito por Brasília – PRP/PV – teve impugnado o registro de candidatura à deputada distrital de Célia Maria de Sousa. Ela foi condenada pela justiça, o que a tornou inelegível.

Na mesma sessão, a Corte Eleitoral rejeitou o registro de candidatura a deputada distrital, requerido pela coligação Fé, Trabalho e Família – PRB/PTC – para Maristella Daher. Ela se candidatou em 2010, mas a prestação de contas não foi apresentada.

O TRE-DF não aprovou hoje o registro de candidatura a deputado distrital feito pela coligação Respeito Por Brasília – PT-PP – em benefício de Marco Antonio Leal da Silva. Segundo denúncia, ele fora condenado por crime contra a vida e ficou inelegível.

Sandra Leite Teixeira pretendia sair candidata à deputada distrital pelo Partido Comunista Brasileiro – PCB. No entanto, não consta dos autos a filiação ao PCB.

O registro foi impugnado.

Na próxima semana, o TRE-DF realizará sessões para o julgamento de processos. As datas previstas são 12, 13 e 15 de agosto.

 

Acesso em 07/08/2014

 

Leia a notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
www.tre-df.jus.br

 

Categoria(s): 
,
Tag(s):
,

#GRAinforma

Notícias relacionados

sex, 25 de junho de 2021

Honorários advocatícios sucumbenciais em HDE devem ser fixados por equidade

Fonte: STJ Nos casos regidos pelo atual Código de Processo Civil, o arbitramento dos honorários advocatícios de sucumbência nas decisões homologatórias […]
Ler mais...
sáb, 05 de julho de 2014

Representantes do PT pedem registro de candidatura de Dilma Rousseff

Representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) protocolaram no Tribunal Superior Eleitoral, no início da tarde deste sábado (5), o registro […]
Ler mais...
seg, 15 de setembro de 2014

Juiz proíbe propaganda de Alckmin

Neste domingo (14), o juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) Marcelo Coutinho Gordo confirmou liminar concedida […]
Ler mais...
qui, 01 de junho de 2017

Eleição direta em caso de vacância da Presidência da República é inconstitucional

Por Rodrigo Fernandes de Moraes Ferreira O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil deliberou, em sessão extraordinária no dia […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram