Notícias

Brasil Eleitor destaca irregularidades cometidas por pré-candidatos

sábado, 19 de julho de 2014
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia
Foto: Arquivo TSE

Foto: Arquivo TSE

O Brasil Eleitor desta semana mostra quais foram as irregularidades mais comuns cometidas pelos então pré-candidatos às eleições de outubro e aponta que só entre candidatos à Presidência da República foram protocoladas 45 representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar na TV Justiça, neste domingo (20), às 20h30.

A equipe do programa foi até à histórica cidade de Mariana, em Minas Gerais, e mostra o encontro de quase 300 juízes do estado que debateram e estudaram como será conduzido o processo eleitoral. Entre as discussões em pauta, foram destacados: o voto em trânsito, que a partir das eleições deste ano poderá ser feito em cidades com mais de 200 mil eleitores; e a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010).

Os mesários são fundamentais para o sucesso das eleições. E o Brasil Eleitor mostra o que o eleitor convocado deve fazer, como é o processo de treinamento, o que faz o mesário e quais são os benefícios concedidos a eles.

A distribuição de brindes como camisetas, bonés e chaveiros por candidatos não é mais permitida pela legislação eleitoral. Para esclarecer essas e outras dúvidas, esta edição vai mostrar que  o Tribunal Regional do Distrito Federal lançou a Cartilha da Propaganda Eleitoral 2014, destinada a orientar partidos políticos e candidatos sobre o que pode e o que não pode ser feito.

Também para esclarecer dúvidas, só que de jornalistas que vão cobrir as eleições, o programa destaca que a Associação Catarinense dos Magistrados e a Associação Catarinense de Imprensa organizaram um encontro com os profissionais de imprensa para orientá-los sobre a cobertura eleitoral.

Tira Dúvidas

O quadro tira dúvidas desta semana foi às ruas de Brasília para conversar com moradores e turistas que estavam na cidade durante a Copa do Mundo e descobrir quais são os principais questionamentos em relação às eleições.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país. O programa também está disponível no canal oficial do TSE e YouTube.

Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h.

 

 

Acesso em 19/07/2014

 

Leia a notícia completa em:
Tribunal Superior Eleitoral
www.tse.jus.br

 

 

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

sex, 25 de fevereiro de 2022

Ministro Alexandre de Moraes assegura a entes públicos legitimidade para propor ação por improbidade

Fonte: STF O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar para definir que, além do Ministério […]
Ler mais...
seg, 31 de outubro de 2016

Agnelo Queiroz e Tadeu Filippelli são considerados inelegíveis pelo TRE-DF

O ex-governador Agnelo Queiroz (PT) e o ex-vice Tadeu Filippelli (PMDB) foram considerados inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Regional […]
Ler mais...
seg, 10 de abril de 2017

Seis municípios têm eleição para prefeito neste domingo

Neste domingo (2/4), quatro municípios do Paraná e dois de Santa Catarina vão eleger prefeitos e vice-prefeitos. As novas eleições […]
Ler mais...
sáb, 05 de julho de 2014

STF suspende decisão que impedia TJDFT de julgar apelação de Arruda

Decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, assinada nesta quinta-feira (3), suspendeu decisão do Superior Tribunal de […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram