Notícias

TRE-RR discute segurança e fiscalização das Eleições 2014

domingo, 03 de novembro de 2013
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

TRE RR PlenárioO Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realizou, no plenário da instituição, na tarde desta sexta-feira (25), a 1ª Reunião de  Planejamento Integrado de Eleições e Logística da Segurança do Pleito Eleitoral de 2014, com representantes da Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Procuradoria Geral Eleitoral.

O presidente em exercício do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, destacou ser fundamental o trabalho integrado entre as instituições para que o TRE-RR possa se planejar financeiramente junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no sentido de custear diárias para número suficiente de agentes que atuarão no combate aos possíveis crimes eleitorais na capital e interior do Estado.

O coordenador da Comissão de Segurança das Eleições de 2014,  juíz Marcos Rosa destacou a importância das reuniões preparatórias para evitar os ilícitos eleitorais, não só no dia das Eleições, mas também no decurso de todo o processo eleitoral. O objetivo é demonstrar que o Estado está presente e não aceitará malfeitos no decorrer do processo eleitoral.

Para o procurador regional eleitoral, Leonardo Galiano o TRE-RR está de parabéns pela iniciativa das reuniões preparatórias e reafirmou a importância do estreitamento das relações institucionais. Segundo ele, o aparato de segurança também serve para subsidiar eventuais ações eleitorais contra os candidatos que comentem ilícitos eleitorais.

Já o delegado da Polícia Federal Alan Robson destacou ser importante que as forças policias atuantes nas eleições sempre fundamentem seu trabalho com possíveis filmagens e indícios de provas, com apoio na tecnologia (telefones celulares dentre outros).

Nesse sentido, o desembargador Mauro Campello sugeriu a necessidade de quatro encontros para tratar dos meios de prova no processo eleitoral, focado na capacitação dos agentes policiais. “Serão tomadas todas atitudes preventivas para evitar qualquer ilícito eleitoral, seja criminal, seja eleitoralmente”, disse.

 

Acesso em 02/11/2013

 

Leia a notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral de Roraima
www.tre-rr.jus.br

 

 

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 03 de junho de 2021

Confirmada nulidade de votos de coligação que fraudou cota de gênero em 2016

Fonte: TSE O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, nesta quinta-feira (20), recurso especial apresentado por Sérgio Luiz Bebber (PTB), eleito […]
Ler mais...
sex, 29 de julho de 2016

Mural Eletrônico estará disponível a partir de 15 de agosto

A partir do dia 15 de agosto, até o dia 16 de dezembro, as publicações sobre os processos, notificações e […]
Ler mais...
ter, 15 de maio de 2018

Decretação de falência leva à extinção de execuções suspensas durante a recuperação judicial

A certeza quanto à irreversibilidade da decisão que decretou a falência de uma empresa devedora permite que as ações de […]
Ler mais...
sex, 27 de novembro de 2020

TRE-RJ confirma multas aplicadas a Eduardo Paes (DEM)

Fonte: TRE-RJ O Colegiado do TRE-RJ confirmou, na sessão desta segunda-feira (23), duas multas, no montante de R$ 7 mil, […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram