Notícias

Plenário do TSE mantém distribuição de registro da Rede à ministra Laurita Vaz

quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia
Laurita Vaz Foto Nelson Jr ASICS TSE

Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE

O pedido de registro de partido político apresentado pela Rede Sustentabilidade continuará sob a relatoria da ministra Laurita Vaz, que também exerce a função de corregedora-geral Eleitoral. A decisão foi tomada pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral na noite desta terça-feira (27).

Com a decisão, fica mantida a distribuição por prevenção, uma vez que a legenda em formação já havia apresentado, anteriormente ao pedido de registro, uma petição à Corregedoria-Geral Eleitoral na qual solicitava providências para sanar suposta demora dos cartórios eleitorais na validação de assinaturas dos apoiadores da criação do partido.

Destacou-se, ainda, que no pedido de registro existe a solicitação de providências cautelares de natureza correcional, o que atrairia a competência da Corregedoria.

Para a divergência, composta pelos ministros Marco Aurélio, Laurita Vaz e Luciana Lóssio, a atuação prévia de ministro na função de corregedor – na adoção de medidas correcionais - não gera prevenção para recebimento de pedido de registro de partido político.

Votaram pela manutenção da distribuição por prevenção a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, e os ministros Dias Toffoli, Castro Meira e Henrique Neves.

Edital

O Diário da Justiça eletrônico publicou hoje o edital de partido político da Rede Sustentabilidade (Rede), abrindo prazo de três dias para que qualquer interessado possa apresentar impugnação ao pedido de registro.

Processo relacionado: RPP 59454

 

Acesso em 29/08/2013

 

Leia a notícia completa em:
Tribunal Superior Eleitoral
www.tse.jus.br

 

 

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 07 de novembro de 2013

OAB Nacional realiza Curso PJe no Piauí

Teresina (PI) - A Escola Nacional de Advocacia (ENA) do Conselho Fderal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por […]
Ler mais...
qui, 05 de setembro de 2013

Processos sobre doações acima de limite legal dominam pauta do TRE-DF

O Tribunal Regional Eleitoral julgará, nesta quarta-feira (4/9), três processos relacionados a doação de recursos acima do limite legal. Apesar de […]
Ler mais...
seg, 05 de novembro de 2018

Corte confirma cassação do mandato da prefeita de Juatuba

Por cinco votos a um, na sessão desta quarta-feira (31), o Tribunal Eleitoral mineiro confirmou a cassação do mandato da prefeita reeleita de Juatuba […]
Ler mais...
seg, 25 de junho de 2018

Não há concurso formal em sonegação de IRPJ, mas crime único, diz STJ

Por Tadeu Rover Não há concurso formal, mas crime único, na hipótese em que o contribuinte declara Imposto de Renda de […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram