Notícias

TSE afirma que servidor foi exonerado por ter cometido assédio moral

sexta-feira, 04 de novembro de 2022
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Fonte: Conjur

O Tribunal Superior Eleitoral informou nesta quarta-feira (26/10) que a exoneração do servidor Alexandre Gomes Machado foi motivada por "reiteradas práticas de assédio moral, inclusive por motivação política, que serão devidamente apuradas".

Machado afirmou em depoimento à Polícia Federal ter sido demitido após ter comunicado a superiores problemas na veiculação em uma rádio de propaganda da campanha do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

Em nota, o TSE afirmou que "a reação do referido servidor foi, claramente, uma tentativa de evitar sua possível e futura responsabilização em processo administrativo que será imediatamente instaurado" e que as alegações "são falsas e criminosas e, igualmente, serão responsabilizadas".

A corte eleitoral afirmou também que o servidor nunca informou à chefia imediata sobre "falhas de fiscalização e acompanhamento na veiculação de inserções de propaganda eleitoral gratuita".

"Se o servidor, no exercício de suas funções, identificou alguma falha nos procedimentos, deveria, segundo a lei, ter comunicado imediata e formalmente ao superior hierárquico, sob pena de responsabilização", disse o TSE.

Categoria(s): 

#GRAinforma

Notícias relacionados

sex, 14 de dezembro de 2018

Volume financeiro de fusões e aquisições cai 11% no Brasil em novembro

O mercado brasileiro fechou o mês de novembro com 55 operações de fusão e aquisição, uma queda de 39,5% em […]
Ler mais...
sex, 31 de maio de 2019

"Marco civil da internet" – retirada de perfil falso – responsabilidade do provedor

Fonte: TJDF  - www.tjdft.jus.br O provedor de internet só será responsabilizado civilmente por dano decorrente de conteúdo ofensivo provocado por terceiro […]
Ler mais...
sex, 26 de julho de 2013

Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice de Paes Landim

Gestores são acusados de compra de votos e abuso de poder O prefeito do município de Paes Landim, Valdivino Dias […]
Ler mais...
sex, 05 de novembro de 2021

STF derruba normas do RJ sobre regras para implantação e operação de instalações nucleares

Fonte: STF O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional dispositivo da Constituição do Estado do Rio de Janeiro […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram