Notícias

Câmara dos Vereadores cassa mandato do prefeito de São Manuel-SP

segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

A Câmara de São Manuel (SP) decidiu cassar o mandato do prefeito Ricardo Salaro Neto (PPS) na noite desta sexta-feira (20). A Comissão Processante criada pelos vereadores produziu um relatório apontando irregularidades no pagamento a uma empresa contratada de forma ilegal para construir uma creche.

Para a cassação do mandato de Salaro Neto eram necessários pelo menos nove votos dos 13 vereadores da cidade. A votação terminou após mais de seis horas de sessão com dez vereadores votando a favor da cassação. Na sequência, a Câmara deu posse ao vice Major Rubin (PSDB). O prefeito afastado poderá recorrer na Justiça.

"A próximo passo é aquele que todo aquele se sente lesado deve buscar que é, por meio da Justiça, reverter essa situação e voltar a administrar a nossa cidade e é isso que vamos fazer tão logo eu seja notificado e receba a documentação referente à cassação da Câmara Municipal", afirmou o prefeito cassado logo após a sessão.

O relatório que pediu a cassação do mandato do prefeito começou a ser lido às 14h. Depois da leitura, cada vereador teve 15 minutos de tempo para falar na tribuna. Em seguida a defesa do prefeito pode falar por 2 horas. A sessão foi acompanhada por moradores.

Denúncia

A Comissão Processante começou a investigar as denúncias em agosto. Um morador apresentou documentos referentes a um contrato para a construção de uma creche na cidade. Segundo a denúncia, a construtora que venceu a licitação terceirizou o trabalho, o que é ilegal. E a prefeitura chegou a pagar quase R$ 80 mil para esta empresa terceirizada.

Mas o prefeito Ricardo Salaro Neto disse que nunca fez pagamentos a essa construtora e que ao perceber que tratava-se de uma subcontratação, começou a tomar as providências para fazer a rescisão do contrato e abrir nova licitação para contratar outra empresa pra terminar a obra.

Fonte: G1

https://www.g1.globo.com

Acesso em: 23/10/2017

Categoria(s): 
Tag(s):
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

ter, 25 de junho de 2013

TSE julgou mais de 95% dos recursos das Eleições 2012

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, informou nesta segunda-feira (24/6) que mais de 95% dos recursos das […]
Ler mais...
sex, 12 de junho de 2020

Para Primeira Turma, renúncia ao prazo recursal só inicia contagem da decadência após ciência da parte contrária

Fonte: STJ Para a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a desistência do recurso – ou a renúncia […]
Ler mais...
seg, 18 de abril de 2022

André Mendonça é empossado ministro substituto do TSE

Fonte: TSE Tomou posse como membro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (5) o ministro André Mendonça. Ele […]
Ler mais...
sex, 11 de maio de 2018

Primeira Seção define conceito de insumo para creditamento de PIS e Cofins

Em julgamento de recurso especial sob o rito dos repetitivos, relatado pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, a Primeira Seção […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram