Notícias

TRE mantém cassação da prefeita e do vice de Santa Luzia, na Grande BH

quinta-feira, 04 de maio de 2017
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) manteve por unanimidade a cassação do mandato da prefeita de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Roseli Ferreira Pimentel (PSB), e do vice Fernando César de Almeida Nunes Resende Vieira (PRB).

De acordo com a denúncia, Roseli e Fernando usaram indevidamente jornais locais para fazer propaganda durante campanha eleitoral. O TRE manteve ainda a inelegibilidade da prefeita por oito anos.

O órgão determinou que novas eleições devem ser convocadas se eventuais recursos forem negados. Segundo o TRE-MG, os políticos continuam nos cargos enquanto houver possibilidade de recursos.

A prefeita já havia recebido a sentença de cassação em outra ação. Ela é acusada de ter determinado, através de mensagens enviadas por celular, que diretores de escolas municipais influenciassem pais de alunos durante as eleições.

De acordo com a decisão judicial em 1ª instância, “comentários compartilhados e as experiências narradas demonstram que as servidoras públicas em questão realizaram campanha eleitoral valendo-se dos cargos por elas exercidos na rede municipal de ensino”.

Roseli Ferreira Pimentel (PSB) e Fernando César de Almeida Nunes Resende Vieira (PRB) foram eleitos com 34,55% pela Coligação Fé em Quem Faz com o Coração (PSB, PDT, PRB, PSDC, PNB, PTC, PT do B, SD, PROS e PMN).

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Luzia e aguarda retorno.

Leia a matéria completa em :

G1

g1.globo.com/

Acesso em 04/05/2017

Categoria(s): 
,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qua, 21 de novembro de 2018

Concurseiro pode tomar posse se autorização judicial foi unânime, decide TRF-1

Mesmo sem o trânsito em julgado de uma ação, um candidato de concurso a cargo público pode ser nomeado caso […]
Ler mais...
qui, 04 de maio de 2017

PT terá de devolver R$ 5,6 milhões por contas de 2011 parcialmente desaprovadas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (27) pela desaprovação parcial da prestação de contas do Partido dos Trabalhadores […]
Ler mais...
qui, 15 de abril de 2021

Imobiliária pagará dano moral coletivo por vender lotes com falsa propaganda sobre regularização

Fonte: STJ A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou uma imobiliária e seu proprietário ao pagamento de […]
Ler mais...
qui, 18 de junho de 2020

Juiz eleitoral de Cotia permite que prefeitura continue veiculando publicidade contra o covid-19

Fonte: Cotia & Cia A epidemia do coronavírus é situação de grave e urgente necessidade pública. Com esse entendimento, a […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram