Notícias

Brasil Eleitor destaca irregularidades cometidas por pré-candidatos

sábado, 19 de julho de 2014
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia
Foto: Arquivo TSE

Foto: Arquivo TSE

O Brasil Eleitor desta semana mostra quais foram as irregularidades mais comuns cometidas pelos então pré-candidatos às eleições de outubro e aponta que só entre candidatos à Presidência da República foram protocoladas 45 representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar na TV Justiça, neste domingo (20), às 20h30.

A equipe do programa foi até à histórica cidade de Mariana, em Minas Gerais, e mostra o encontro de quase 300 juízes do estado que debateram e estudaram como será conduzido o processo eleitoral. Entre as discussões em pauta, foram destacados: o voto em trânsito, que a partir das eleições deste ano poderá ser feito em cidades com mais de 200 mil eleitores; e a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010).

Os mesários são fundamentais para o sucesso das eleições. E o Brasil Eleitor mostra o que o eleitor convocado deve fazer, como é o processo de treinamento, o que faz o mesário e quais são os benefícios concedidos a eles.

A distribuição de brindes como camisetas, bonés e chaveiros por candidatos não é mais permitida pela legislação eleitoral. Para esclarecer essas e outras dúvidas, esta edição vai mostrar que  o Tribunal Regional do Distrito Federal lançou a Cartilha da Propaganda Eleitoral 2014, destinada a orientar partidos políticos e candidatos sobre o que pode e o que não pode ser feito.

Também para esclarecer dúvidas, só que de jornalistas que vão cobrir as eleições, o programa destaca que a Associação Catarinense dos Magistrados e a Associação Catarinense de Imprensa organizaram um encontro com os profissionais de imprensa para orientá-los sobre a cobertura eleitoral.

Tira Dúvidas

O quadro tira dúvidas desta semana foi às ruas de Brasília para conversar com moradores e turistas que estavam na cidade durante a Copa do Mundo e descobrir quais são os principais questionamentos em relação às eleições.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país. O programa também está disponível no canal oficial do TSE e YouTube.

Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h.

 

 

Acesso em 19/07/2014

 

Leia a notícia completa em:
Tribunal Superior Eleitoral
www.tse.jus.br

 

 

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 10 de março de 2016

TSE promove ataque de hackers para testar segurança da urna eletrônica

Desde a manhã dessa terça-feira (9/3), a urna eletrônica tem sido alvo de um grupo de hackers em mais um teste público de […]
Ler mais...
sex, 27 de novembro de 2020

Ministros revertem condenação por abuso de poder religioso de candidato a deputado estadual pelo RJ

Fonte: TSE O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão plenária de julgamento desta terça-feira (24), negou, por maioria, provimento a […]
Ler mais...
qua, 15 de junho de 2016

Prazos do novo CPC não valem para período eleitoral, diz TSE

Por Marcelo Galli Mesmo após a validade do novo Código de Processo Civil, os prazos processuais, durante o período definido no […]
Ler mais...
qui, 14 de junho de 2018

TST: Diferença "ínfima" de R$ 0,03 em depósito recursal não configura deserção

A 8ª turma do TST afastou deserção aplicada pelo TRT da 3ª região a recurso ordinário de empresa por causa […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram