Notícias

TSE cassa mandato de Roberto Farias

segunda-feira, 09 de dezembro de 2013
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Mais um prefeito de Mato Grosso teve seu mandato cassado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o chefe do Executivo de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), por abuso de poder econômico e uso indevido dos meio de comunicação quando candidato a deputado federal pelo PP nas eleições de 2010.

Foto: Antonio Cunha/ ASICS/TSE

Foto: Antonio Cunha/ ASICS/TSE

O Legislativo municipal deve empossar no lugar do social-democrata Andreia Farias (PR), segunda colocada no pleito do ano passado. A solenidade deve ocorrer em um prazo de 15 dias.

Roberto e Andreia são primos, mas pertencem a grupo políticos adversários. Ela é filha do ex-prefeito Wanderlei Farias (PR).

A ministra Laurita Hilário Vaz foi a relatora do processo. Todos os demais ministros do TSE votaram pela rejeição do recurso interposto pela defesa de Roberto. Com a decisão, ele fica enquadrado como ficha suja.

Apesar de estar sob suspeitas, o social-democrata concorreu na eleição municipal do ano passado sub judice, sustentado por uma liminar expedida pelo ministro Gilson Dipp.

Em 2010, quando foi candidato a deputado federal, Roberto, que é proprietário de uma emissora de televisão da região, utilizou-se do veículo para promover sua campanha fora do horário eleitoral permitido pela legislação.

O social-democrata afirma que a medida foi adotada para se defender das ameaças de mortes que estava recebendo. Na época, uma bomba caseira foi encontrada em seu comitê eleitoral. A polícia explodiu o artefato. (KA)

 

Acesso em 08/12/2013

 

Notícia completa em:
Diário de Cuiabá
www.diariodecuiaba.com.br

 

 

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

sex, 12 de junho de 2015

Câmara muda data da posse de Presidente da República e de Governadores

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (11), por 386 votos a 10, a alteração da data de posse do […]
Ler mais...
qui, 03 de dezembro de 2020

TCU investiga destinação de quantia bilionária dos acordos de leniência

Fonte: Conjur O Tribunal de Contas da União quer esclarecimentos sobre quase R$ 4 bilhões pagos por empresas que fecharam […]
Ler mais...
qui, 11 de setembro de 2014

STJ nega recurso e mantém Arruda condenado por improbidade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta terça-feira (9), por 3 votos a 1, a condenação por improbidade administrativa […]
Ler mais...
ter, 19 de julho de 2022

Como ter mais mulheres eleitas? Evento gratuito fortalece candidaturas femininas para as eleições 2022

Fonte: Repórter Hoje Parceria entre startup Quero Você Eleita e a OAB/BA, o evento chega a Salvador no dia 20 […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram