Notícias

Justiça Eleitoral cassa prefeito de Laranjal do Jari

domingo, 24 de novembro de 2013
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Em sessão realizada nesta terça-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP),  por maioria, cassou o prefeito do município de Laranjal do Jari, Manoel Alves Pereira (mais conhecido como Zeca Madeireiro) e sua vice-prefeita, Nazilda Rodrigues Fernandes, ambos do Partido Progressista (PP/AP). A decisão, por 4 votos a 1, restabeleceu a sentença da Juíza Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral  (7ª ZE/AP), Carline Regina Negreiros de Cabral Nunes.

Ainda de acordo com a decisão da magistrada titular da 7ª Zona Eleitoral, assume o cargo o  terceiro colocado nas Eleições de 2012, Walber Queiroga de Souza (PDT/AP) e seu vice Ayrton Nobre (uma vez que o segundo colocado, Idemar Sarraf, está com os direitos políticos suspensos).

O Prefeito e a Vice estavam no cargo por força de uma liminar, com efeito suspensivo ao recurso, concedida pelo Desembargador Agostino Silvério, Ação Cautelar derrubada hoje. Com essa decisão do TRE, Zeca Madeireiro e sua vice, aguardarão o julgamento do recurso fora do cargo.

O caso

A Juíza titular da 7ª Zona Eleitoral, Carline Regina Negreiros de Cabral Nunes, cassou o mandato dos gestores citados por conta do favorecimento ilícito de Zeca Madeireiro, nas Eleições de 2012, pela então Prefeita da  cidade, Euricélia Cardoso.

Participaram da sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), Agostino Silvério (Vice-Presidente Corregedor), Ernesto Collares, Elayne Cantuária Lívia Peres e Cassius Clay. Também presente a Dra. Helen Ribeiro Abreu, Procuradora Regional Eleitoral  (PRE).

 

Acesso em 23/11/2013

 

Leia a notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
www.tre-ap.jus.br

 

 

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

ter, 06 de junho de 2023

STF dá 24 horas para que Telegram indique representante legal no Brasil

Fonte: STF O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu prazo de 24 horas para que o […]
Ler mais...
ter, 21 de maio de 2013

Câmara dos Deputados analisa projeto que amplia possibilidade de prisão em período eleitoral

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5005/13, do deputado Eliene Lima (PSD-MG), que amplia as hipóteses de prisão em […]
Ler mais...
ter, 18 de junho de 2013

TRE-ES nega cassação de diplomas dos prefeitos eleitos de três Municípios

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo rejeitou por unanimidade os pedidos de cassação dos diplomas dos prefeitos eleitos para […]
Ler mais...
seg, 24 de abril de 2017

Ministro Tarcisio Vieira inaugura curso de pós da Escola Judiciária Eleitoral Paulista

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto proferiu palestra, na noite de segunda-feira (17), para […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram