Eventos

EJE-PB abre inscrições para curso de processo eleitoral para acadêmicos de Direito

sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia
Foto:ASCOM/TRE/PB

Foto:ASCOM/TRE/PB

A Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), vinculada à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), abriu inscrições para o Curso de Extensão em Direito e Processo Eleitoral, que será realizado entre os dias 25 a 29 de novembro, das 07h30 às 12h30. Ao todo são 40 vagas, destinadas a estudantes dos cursos de graduação em Direito e/ou Ciências Jurídicas das Instituições de Ensino Superior do Estado da Paraíba.

Segundo o diretor da EJE-PB, juiz membro Eduardo José de Carvalho Soares, o curso tem o Eleitoral tem o propósito de proporcionar aos acadêmicos de Direito das Instituições de Ensino Superior do Estado da Paraíba um embasamento teórico-prático dos temas ligados à área em estudo de modo a capacitá-los para uma melhor compreensão dos temas, contribuindo na formação dos futuros advogados.

“Priorizaremos o contato direto do estudante com a realidade desse ramo especializado das ciências jurídicas. Para tanto será analisada a teoria, confrontando-a diretamente com diversos casos práticos, visando uma melhor compreensão dos assuntos”, ressaltou.

As inscrições deverão ser realizadas pelo candidato, no período de 05 a 07 de novembro, das 14h às 19h, na EJE-PB, localizada na Avenida Princesa Isabel , 201 - 6º Andar, Centro, João Pessoa. O curso é gratuito, tendo como valor simbólico a doação de 2 quilos de alimento não perecível, a serem encaminhadas a instituições escolhidas pela Coordenadoria da EJE-PB.

Para se inscrever, basta apresentar um foto 3x4, cópia do RG, CPF, título eleitoral, ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no endereço http://apps.tre-pb.jus.br/eje/fichainsc.pdf), histórico escolar atualizado e carta de intenção, na qual o candidato deverá, em poucas palavras, expressar o motivo pelo qual deseja participar do curso.

A seleção constará de análise da documentação do candidato a qual será realizada pela Coordenadoria da EJE-PB e a equipe de docentes da Escola.

 

Acesso em 25/10/2013

 

Leia a notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral do
www.tre-.jus.br

 

 

Categoria(s): 
Tag(s):
, , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

sex, 25 de junho de 2021

OAB SP. Webinar: Democracia, Internet e Proteção de Dados

DESCRIÇÃO DO EVENTO Mediador Francisco Brito Cruz Membro da Comissão de Direito Eleitoral e Diretor da InternetLab.   Palestrantes Paulo […]
Ler mais...
dom, 23 de março de 2014

TRE-PB promove Congresso Paraibano de Direito Eleitoral

A Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), vinculada ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), realizará entre os dia 26 […]
Ler mais...
ter, 24 de julho de 2018

Comissão da OAB-CE promove I Ciclo de Debates Eleitorais

Propaganda Eleitoral, Prestação de Contas e Financiamento de Campanha são os temas do I Ciclo de Debates Eleitorais, promovido pela […]
Ler mais...
sex, 19 de fevereiro de 2021

TRE/GO promove I Seminário Estratégia com Qualidade e IV Seminário de Orçamento

Fonte: TRE GO O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás realizará de 8 a 11 de março de 2021 o I Seminário […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram