#GRAnaMídia

Contexto

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Entendemos que é urgente a necessidade de rupturas de velhos paradigmas de uma educação padronizada, com visão homogênea de alunos classificados segundo padrões de normalidade. Uma educação que segrega e exclui aqueles que não se enquadram aos padrões estabelecidos unilateralmente. Pois o que se pretende com tais mudanças é uma pedagogia centrada no aluno que, por sua vez, suscite a construção de uma sociedade que respeite a dignidade e as diferenças humanas”, disse a coordenadora de necessidades educacionais especiais do Pacep/2012, professora Ivone das Dores de Jesus, mestranda em Educação Especial.

Seminário

Acontece no dia 24 de maio, no Hotel Luzeiros, o 3° Seminário “Melhores Práticas do PDF”, programado para comemorar os 12 anos do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e os 10 anos de Programa de Certificação de Empresas (Procem). O 3º Seminário contará com a exibição de case de sucesso de uma empresa participante, a certificação de empresas no Procem, além de homenagens. O PDF é uma ação conjunta da Fiema com a Sedinc e seis empresas mantenedoras – Vale, Alumar, Ceste, Cemar, MPX e Renosa – que possibilita oportunidade de crescimento às empresas locais e sua participação no processo de desenvolvimento econômico do estado, a partir da prestação de serviços a grandes indústrias anteriormente executados por empresas de outros estados.

Em parceria

A Fiema realiza na próxima terça-feira (22), às 19h, no Hotel Luzeiros, o 7º Encontro com Empresários Industriais Maranhenses, e conta nessa edição com a parceria da Sedinc. O evento é destinado ao empresariado dos mais diversos segmentos da indústria do estado. Na pauta, a discussão do pacote de medidas lançado pelo governo federal para a indústria e os instrumentos de apoio disponíveis ao desenvolvimento industrial. Para defender os temas, foram convidados representantes do MDIC e da ABDI. Essa é mais uma ação programada pela Fiema para o mês da indústria, que somente na semana que vem tem outras cinco atividades agendadas em São Luís, Balsas e Imperatriz.

RECONHECIMENTO

Em reconhecimento ao movimento escoteiro no Maranhão que este ano completa 95 anos foi realizada sessão solene na manhã desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa, em comemoração ao Dia Mundial do Escotismo. A homenagem foi proposta pelo Deputado Afonso Manuel e teve a presença da Diretora Regional do SESC, Remédios Pereira, representando o presidente da FECOMÉRCIO, José Arteiro da Silva; e do Diretor Presidente da União dos Escoteiros do Brasil Região do Maranhão, Antonio Nunes.

 Atualização

“O Direito Eleitoral como instrumento da Democracia” será o tema da palestra inaugural, que será proferida pelo presidente da OAB/MA, Mário Macieira, na abertura do II Seminário de Direito Eleitoral, na próxima segunda-feira (21/05), no auditório da sede da Seccional, às 14h30, com encerramento na terça-feira (22/05). As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas na Tesouraria da sede da Seccional, no Calhau. Logo após a palestra inaugural, a advogada Gabriela Rollemberg, sócia do escritório Gabriela Rollemberg Advocacia, pós-graduada em Direito Eleitoral debaterá sobre “A Lei da Ficha Limpa nas Eleições 2012”. Ela é membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRADE) e da Comissão Especial de Direito Eleitoral e Reforma Política da OAB Nacional. O presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/MA, Rodrigo Maria presidirá o debate.

Ensaio

O batalhão pesado do Boi de Maracanã promoverá mais um ensaio neste sábado (19), começando às 23h, naquela estância urbana. O evento acontecerá na sede do grupo folclórico, em frente à Praça do Viva Maracanã, com a presença do cantador Humberto de Maracanã.

Este será o segundo ensaio oficial da manifestação folclórica, que se prepara para a temporada das festas juninas 2012. O Boi de Maracanã festeja também o aniversário de 40 anos de Humberto de Maracanã à frente do grupo folclórico e está gravando novo CD em estúdio, com a participação de outros cantadores de bumba meu boi.Os ensaios terão continuidade no dia 26 de maio e no dia 2 de junho, dando a largada para o São João 2012.

Dia de beleza

Na última quarta-feira (16), o make up artist de O Boticário para a linha Make B., Fernando Torquatto, esteve aqui, mais precisamente no Shopping da Ilha, para uma palestra sobre beleza – resultado da promoção “Mãe Merece Tudo”. Torquatto aproveitou a ocasião para conhecer a mais recente loja da maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, O Boticário fica no próprio shopping. Ele foi recebido pela franqueada, Glênia Gentil e sua equipe de consultoras. Na bagagem, o maquiador leva a homenagem feita pela marca à cidade, Acqua Fresca São Luís 400 Anos. Foto: Glênia Gentil (D) recepciona Torquatto e sua produtora, Andréa Luz (E).

K ENTRE NÓS

O prefeito de São Luís, João Castelo, entrega oficialmente à Secretaria de Saúde do Município (Semus) sete veículos equipados com bombas de inseticida para o trabalho de combate à dengue na capital.

A renovação da frota de veículos para o combate à dengue integra as ações do Plano de Contingência da Dengue em São Luís. Os veículos vão atuar nos sete distritos da capital para eliminação de focos do mosquito transmissor.Os sete veículos são do tipo S10 cabine dupla, equipados com bomba de inseticida e climatizados.

Com o apoio do Disque-Denúncia, a Igreja Apostólica Profética Restauração dos Tabernáculos convida para um chá beneficente para arrecadação de fundos para a reforma do prédio onde será o Complexo Apostólico de Purim. O projeto integra a conclusão da creche, núcleo de natação infantil, apoio aos idosos, suporte alimentar para crianças carentes, entre outras benfeitorias para pessoas de baixa renda.

Além da realização do chá, que acontecerá hoje às 19h, durante todo o dia será ofertado para a comunidade assistência médica, odontológica, oftalmológica e jurídica. O atendimento vai das 9h às 16h. A coordenadora do Disque-Denúncia, Hellen Araújo, estará no local onde explanará sobre ações e iniciativas da central.

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

seg, 14 de novembro de 2016

Comissão especial aprova reserva de vagas para mulheres no Legislativo

De acordo com a proposta, cota será inicialmente de 10%, com aumento gradativo em três legislaturas. Texto seguirá para análise […]
Ler mais...
sex, 25 de abril de 2014

TRE-AC promove curso de Atualização em Direito Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) promoverá entre os dias 24 a 26 o Curso de Atualização em Direito […]
Ler mais...
qua, 06 de junho de 2018

Honorários assistenciais não têm privilégio de crédito trabalhista

É certo que os honorários constituem direito do advogado e têm natureza alimentar, com os mesmos privilégios dos créditos oriundos […]
Ler mais...
ter, 28 de maio de 2013

TRE-SC indefere candidatura de Prefeito de Palhoça em SC

O Pleno do Tribunal Regional de Santa Catarina indeferiu o registro de candidatura individual de Ivon Jomir de Souza e […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram