#GRAnaMídia

Justiça Eleitoral suspende propaganda do DEM contra o Governador do DF Rodrigo Rollemberg

terça-feira, 08 de agosto de 2017
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Por Ana Maria Campos.

A Justiça Eleitoral suspendeu, por meio de liminar, as inserções do DEM, partido do deputado Alberto Fraga (DF), com ataques ao governo de Rodrigo Rollemberg.

O pedido foi formulado pelo PSB que apontou ilegalidade de propagandas do DEM por usar o espaço publicitário gratuito para divulgar informações falsas contra o atual governo, em vez de tratar de temas relacionados à finalidade de esclarecer aos cidadãos os princípios e ações do partido.

Entre os dias 3 e 5 de julho, o DEM exibiu nas programação das emissoras de rádio e televisão 10 inserções de 30 segundos duas propagandas com conteúdo distinto nos quais, segundo o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), continham informações falsas contra a atuação de Rollemberg.

Uma das propagandas aponta gastos altos do GDF com publicidade. Na outra, o DEM afirma que o governo estaria divulgando como ações suas obras realizadas em administrações anteriores.

Ao conceder a liminar para suspender as inserções, a desembargadora Carmelita Brasil considerou que a propaganda partidária gratuita tem por objetivos exclusivos a difusão dos programas das legendas. a transmissão de mensagens aos filiados, a divulgação da posição em relação a temas político-comunitários e a promoção e divulgação da participação feminina, segundo o que estabelece o artigo 45 da Lei 9.96/95. “O respectivo conteúdo resume-se à acusação ao atual governador de não ter dinheiro para custear os gastos públicos, mas usar verba excesso para publicidade e, ainda, não ter realizado qualquer obra”, ressaltou a magistrada.

Carmelita Brasil acrescenta: “Há nos autos fortes elementos apontando no sentido de serem inverídicas as afirmações feitas nas propagandas veiculadas”. A desembargadora mandou notificar as emissoras de televisão e rádio para não divulgarem tais propagandas e facultou ao DEM que apresente outras inserções para a data prevista para as veiculações, a partir de hoje (07/08).

Leia a matéria completa em :

Correio Braziliense

http://www.blogs.correiobraziliense.com.br

Acesso em 08/08/2017

 

Categoria(s): 
Tag(s):
, , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

seg, 13 de fevereiro de 2023

Bolsonaro gastou ao menos R$ 697 mil em campanha com cartão corporativo

Fonte: UOL O UOL identificou notas fiscais pagas com o cartão corporativo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que totalizam até […]
Ler mais...
qui, 31 de janeiro de 2013

Começa hoje o II Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral na OAB/MS

Tem início hoje (12), o II Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, promovido pela OAB/MS em parceria com a Escola Judiciária […]
Ler mais...
seg, 09 de maio de 2022

Em CG, advogada Gabriela Rollemberg cita ‘fake news’ como maior desafio na eleição

Fonte: Mais PB Coordenadora do III Simpósio de Direito Eleitoral, que acontece nesta quinta-feira (5), em Campina Grande, a advogada […]
Ler mais...
qui, 31 de janeiro de 2013

Começa hoje (03) o I Congresso Piauiense de Direito Eleitora

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Eleitoral, realiza o I Congresso […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram